Festa foi organizada por formandos do curso de Gestão Cultural oferecido pela Prefeitura de Campinas em parceria com o governo federal
O sarau “Salve Salve Quebrada” reuniu mais de 300 pessoas na Praça da Juventude, no Ouro Verde, último sábado, dia 31 de agosto. O evento marcou o encerramento do Curso de Gestão Cultural oferecido pela Coordenadoria da Juventude em parceria com o governo federal.
Os próprios alunos que participaram da capacitação organizaram a atividade, colocando em prática o aprendizado recebido. As atividades programadas movimentaram a praça com música ao vivo, apresentação de DJs e de uma banda.
A comemoração pela formatura também teve uma batalha de rimas – um duelo entre dois MCs que disputam as melhores rimas no improviso. Além disso, o microfone ficou aberto para apresentações culturais do público.
Animado com o resultado do sarau, o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, afirmou que o curso foi encerrado com chave de ouro. “Fizemos a entrega dos certificados para os jovens que concluíram o curso num clima muito alegre, que marcou o resultado positivo da capacitação”.
O curso foi ministrado por uma empresa especializada, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Vila União. A realização aconteceu por iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do governo federal.
Imagens: Divulgação
Mais em: Campinas