Política

CAMPINAS: Cultura cria Gabinete de Crise para prevenir transmissão do coronavírus

A Secretaria de Cultura de Campinas informa a criação de um Gabinete de Crise para atuar na prevenção à transmissão do Coronavírus (Covid-19). O órgão ficará responsável por ações e medidas que definirão um plano de contingência.

Por envolver a promoção de eventos que resultam em aglomerações e situações favoráveis à propagação do vírus, a área cultural requer uma atenção especial, com  a possibilidade de cancelamento de ações. O objetivo é promover o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho envolvida.

Em outros países, medidas similares foram tomadas, inclusive em eventos de grande porte, como o Grande Prêmio da Fórmula 1 e as eliminatórias da Copa do Mundo. Até mesmo as Olimpíadas se encontram ameaçadas de adiamento. É sabido que os países que tomaram essas medidas, antes da disseminação do vírus, tiveram um índice muito menor de infecção, o que implicou em significativo número de vidas salvas.

A Secretaria de Cultura, seguindo as diretrizes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19), criado pelo prefeito Jonas Donizette, tomará medidas preventivas antes de uma situação mais grave.

O Gabinete de Crise se encarregará de disponibilizar informações específicas para cada um de seus segmentos de atuação, com medidas próprias para cada área.

Imagem: Divulgação/FNP – Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP): discussão sobre situação dos municípios e o Covid 19.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início