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Black Friday e Cyber Monday 2021: 5 dicas para bombar com revendas de joias e garantir uma renda extra

Após registrar queda de 30% entre abril de 2020 e abril deste ano, setor de joias voltou a crescer nos últimos meses e pode aproveitar Black Friday para atingir o patamar pré-pandemia.

Com a chegada da Black Friday e da Cyber Monday 2021, que ocorrerão entre os dias 26 e 29 de novembro, diversos setores da economia já se movimentam para oferecer promoções exclusivas e alavancar as vendas. Um deles é o segmento de joias que, segundo o Valor Econômico, após registrar queda de 30% entre abril de 2020 e abril deste ano, voltou a crescer nos últimos meses.

O momento é de aproveitar as datas comerciais para retomar o faturamento semelhante ao período pré-pandemia. Para quem atua no setor, como as revendedoras de joias, o evento promocional reserva oportunidades tanto de venda quanto de compra de produtos em atacado com desconto.

Com o objetivo de ajudar as revendedoras de joias Brasil afora, a Áquila Joias, e-commerce de joias de prata 925, publicou um “combo” com várias dicas fundamentais para garantir uma renda extra nessa época tão esperada pelos consumidores. Confira as cinco que separamos e que podem fazer a diferença!

  1. Crie ofertas exclusivas para cada horário

A primeira dica tem a ver com planejamento. Isso porque a Black Friday é um ótimo momento para preparar cupons de descontos e promoções exclusivas nos preços de alguns produtos. Nesse sentido, criar ofertas diferentes em determinados horários pode ser uma ação certeira.

“Independentemente da sua escolha, liberar uma oferta a cada hora não somente incentiva as compras, mas também faz com que os clientes continuem a voltar: essa estratégia gera interesse e curiosidade nas pessoas”, orienta a publicação de Áquila Joias.

  1. Divulgue as promoções em diferentes canais

Não adianta muito planejar promoções incríveis se elas não chegarem aos consumidores. Por isso, é fundamental investir em processos de divulgação eficientes e em diferentes canais.

“Não se esqueça de divulgar essas ofertas, seja nas mídias sociais, banner do site, envio de mensagens de vendas no WhatsApp e assim por diante”, sinaliza o e-commerce.

  1. Ofereça brindes aos clientes

A oferta de brindes é uma estratégia muito atrativa, divertida e que chama a atenção dos consumidores. Esse “mimo” pode ser o fator que impulsionará a decisão de compra dos clientes em potencial.

Mas a loja alerta: “Aqui é importante fazer cálculos para garantir que os brindes agreguem valor ao produto sem comprometer a margem de lucro. Uma opção é utilizar joias que estão há muito tempo no seu mostruário e não são adquiridas: calcule o custo-benefício de colocá-las como brinde, impulsionando uma compra e melhorando a experiência do cliente”.

  1. Tenha um calendário promocional

“Conforme a Black Friday se aproxima, é importante que você defina a sua estratégia geral. Um dos principais passos para conseguir isso é criar um calendário de conteúdo com as informações que deseja compartilhar aos seus clientes”, indica a quarta e uma das principais dicas.

Estruturar um calendário de conteúdo para divulgar as promoções é uma das etapas mais importantes. Dessa forma, é possível se organizar para informar as ofertas de um modo mais eficiente e sistematizado.

  1. Mantenha as promoções da Black Friday até a Cyber Monday

A Black Friday vem ganhando tanta força nos últimos anos que a última sexta-feira do mês resultou em alguns desdobramentos. Já se encontram no mercado promoções durante a semana do evento (Black Week), bem como a Cyber Monday, que é a segunda-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Tendo em vista aumentar as chances de venda, vale a pena manter as promoções até o dia 29 de novembro. Assim, o potencial do período comercial é estendido.

“Aqui na Áquila Joias, por exemplo, fizemos uma pré-Black em outubro para as nossas revendedoras. Assim, elas puderam adquirir os produtos que desejam com preço promocional e já colocar em prática o planejamento de suas estratégias para a Black Friday”, informa a empresa na publicação em que lista as dicas para a venda de joias.

Imagem: Divulgação – Foto Áquila Joias

Mais em: Áquila Joias e Hedgehog Digital

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