Exposição

2ª edição do Coletivo Permanente abre em CAMPINAS

Com a curadoria da marchand Livia Doblas, exposição de artistas da região acontece a partir do dia 7 de fevereiro.

Com o intuito de direcionar artistas em ascensão para o mercado de arte, o Coletivo Permanente é uma exposição de obras que já está em sua segunda edição, e acontecerá do dia 7 de fevereiro a 23 de março em Campinas. A marchand e galerista Livia Doblas é responsável pela curadoria do evento, a partir da sua experiência de mais de 10 anos de mercado. 11 artistas da região estarão na mostra, com obras únicas e ainda não tão conhecidas, que abrangem diversas técnicas e temáticas.

“Decidi promover a segunda edição do Coletivo porque a procura dos artistas na primeira edição foi muito grande, já tínhamos uma lista de espera para expor novamente”, afirma Livia.

Os nomes que estarão presentes na exposição são: Célia Soares, Cristina Arruda, Fátima Marques, Henrique Pollastri, Krys Potter, Luciano Alarkon, Márcia Corazzi, Marcos Oliveira, Maria Lúcia Panicucci, Sandra Morisco e Vinicius Cosmos.

A marchand conta que o Coletivo é importante para ajudar os artistas desde quesitos básicos, como orientá-los a dar título e precificar os trabalhos, mas que o ponto mais importante é ajudá-los a dar luz ao que tem de melhor dentro de sua produção. “O que eu percebo como curadora, é que quando eu dou minha opinião sobre as obras, às vezes eles não tinham percebido o que tem mais de talentoso e único nos seus trabalhos”, conta.

A artista plástica Marilene Laubenstein, que esteve com as suas obras na primeira edição da exposição, conta que o convite foi um grande acréscimo em seu currículo. “Além disso, foi uma ótima oportunidade para entrar em contato com colecionadores de arte, arquitetos, decoradores e outros frequentadores da Galeria”, completa.

De acordo com Livia, o diferencial de cada edição se dá justamente pelos trabalhos dos artistas, já que não há padrões. “Alguns já expuseram ao lado de artistas consagrados, como Beatriz Milhazes, outros nunca venderam suas obras e estão iniciando o trabalho agora. O maior desafio é atender às expectativas de dois grupos diferentes de artistas”, afirma ela.

Além disso, dessa vez o público poderá interagir de forma inédita com as obras expostas. A mostra contará com quadros em 3D – com a disposição de óculos próprios para que o espectador possa apreciá-los -, esculturas em aço, trabalhos em mármore, entre outras.

O projeto do Coletivo Permanente já caminha para as próximas edições. A marchand conta que trabalhar com artistas regionais e ainda não consagrados é importante porque são artistas que ou não encontram um local que se identificam para expor, ou precisam abrir novos mercados – que já expõem, já têm mais tempo de estrada, mas querem que seus trabalhos entrem no interior de São Paulo. Por isso, os critérios do Coletivo são que o artista já tenha uma produção de obras e que essas obras, no conjunto, tenham uma identidade própria.

Sobre Livia Doblas

Livia Doblas é marchand e está há 10 anos no mercado da arte, onde transita entre a produção e a venda de obras. Já atuou em países como Alemanha e México e ainda comercializa e realiza trabalhos nos Estados Unidos. Livia possui grandes nomes no seu acervo, como Tomie Ohtake, Tarsila do Amaral, Salvador Dalí, entre outros. Mais de 3 mil obras já passaram pelas mãos da profissional. No currículo tem exposições com Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da renomada artista de mesmo nome e também com Araquém Alcântara, renomado fotógrafo brasileiro. Além disso organiza exibições em galerias de arte e até mesmo em condomínios de luxo. Arquitetos como Roberto Migotto, Gustavo Paschoalim, Paulo Azevedo, Adriana Consulin, Elaine Carvalho, Anderson Leite, Fernando Consoni, Stella Crissiuma, Renata Selmi, Paula Sauer entre outros também estão na lista de parcerias da marchand.

Acompanhe o Coletivo Permanente

Instagram: instagram.com/coletivopermanente/

Acompanhe Livia Doblas

Instagram: instagram.com/galerialiviadoblas/

SERVIÇO

O que: Coletivo Permanente 2ª Edição – Exposição de Obras de Arte

Quando: de 07/02 a 23/03/20

Onde: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1612 – Nova Campinas, Campinas – SP, 13090-723

Valor: GRATUITO

Imagens: Divulgação

Mais em: Coletivo Permanente e Livia Doblas

 

Mais Acessadas

Início