Gastronomia

28ª SÃO PAULO Restaurant Week traz semana estendida e shows na capital

Devido ao sucesso de público, festival foi prorrogado até o dia 7 de maio e conta com apresentações musicais.

A 28ª edição da São Paulo Restaurant Week, tradicional evento gastronômico mais popular e democrático do país, ganha mais uma semana na capital paulista.

Inicialmente o festival seria encerrado no dia 30 de abril, mas por conta da grande demanda e por ser a sua primeira edição no mundo pós-pandêmico, foi estendida até dia 7 de maio. “Tivemos uma aderência incrível nesta edição. Foi uma retomada muito importante do mercado de restaurantes após um período difícil, e percebemos a carência do paulistano por experiências artísticas e gastronômicas”, explica Fernando Reis, CEO da Restaurant Week no Brasil.

O tema da 28ª edição, ‘Música e Gastronomia’, acompanha essa linha de pensamento, na intenção de ser uma “bomba cultural e gastronômica”. Além de trazer a oportunidade de aproveitar duas formas de arte que se complementam, também abre portas para os profissionais da indústria musical se apresentarem e se recuperarem do baque da pandemia.

Alguns restaurantes oferecem apresentações especiais, tanto neste fim de semana que se aproxima, quanto durante a semana estendida, para todos os tipos de gostos musicais. O La Paella, de tradicional culinária espanhola, entra de cabeça na temática e apresenta uma dança de flamenco, acompanhada de guitarrista típico, no dia 30 de abril, para agitar e entreter o serviço de jantar.

Se o foco é um ambiente mais informal, o pub O’Malley’s combina uma vibe britânica com deliciosos hamburguers artesanais, rock’n’roll e diversas opções de chopps para escolher. Sua programação conta com bandas de rock pop e clássico de quarta à sábado, e karaokê aos domingos. Os apaixonados por jazz devem visitar o Jacarandá, que tem um espaço de shows adjunto, chamado Raiz Club, com apresentações de quarta à segunda à noite, e não cobra ingresso das apresentações para quem consumiu no restaurante.

Já para quem curte mais a música nacional, vale visitar a Casa Dom Bernardo na sexta dia 29, que traz o cantor e compositor Pedro Magno, apresentando clássicos da MPB, sertanejo e rock, como covers de Raul Seixas e Marisa Monte. No dia 6 de maio, a casa traz outro gênero musical com o saxofonista Zico Oliveira.

“Agregar à experiência da São Paulo Restaurant Week todos os sentimentos, o repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas com o público, e esperamos que todos possam desfrutar dessa combinação durante a semana extra,” conclui Reis.

Confiram todos os restaurantes participantes durante a semana estendida:

www.restaurantweek.com.br

Sobre a Restaurant Week:

Presente em mais de 15 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço:
28ª São Paulo Restaurant Week
Data:
de 31 de março a 7 de maio
Instagram: @restaurantweekbrasil
Site: www.restaurantweek.com.br

Opções de Menu:
Entrada + Prato Principal + Sobremesa
Tradicional: Almoço 49,90 reais e Jantar 64,90 reais
Plus: Almoço 59,90 reais e Jantar 74,90 reais
Premium: Almoço 79,00 reais e Jantar 109,00 reais
Diamond: Almoço 99,00 reais e Jantar 139,00 reais
Burger Gourmet: 39,90 reais (valor único)

Imagem: Divulgação – Foto abertura, Espaço de shows do Raiz Club, do Grupo Jacarandá

Mais em: RestaurantWeek e Máxima Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação / Apresentação musical no pub O’Malley’s

Imagem: Divulgação / Grupo Flamenco Show, no restaurante La Paella

Mais Acessadas

Início