Saúde

Well being week destaca saúde mental no Setembro Amarelo

Equipe de colaboradores mostra como Hurb implementa práticas de bem-estar no cotidiano.

Segundo pesquisa da Universidade de São Paulo realizada em 2021, o Brasil é o país que mais tem casos de ansiedade (63%) e depressão (59%) no mundo. Na lista com os 11 países analisados, ficamos à frente de Estados Unidos e Irlanda, por exemplo. A liderança brasileira na avaliação de população afetada por doenças psicológicas mostra que campanhas de conscientização não devem se restringir apenas a um mês.

De 12/09 a 16/09, o Hurb realizou a Well being week, evento voltado para o público interno que reuniu iniciativas de bem-estar e saúde integral. A programação especial criada a partir de uma reflexão sobre a campanha do Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio, incluiu talks sobre saúde e com o time especializado em well being da casa, roda sobre diversidade e inclusão, happy hour saudável, personalização de garrafas, sessão de mindfulness e day off.

Mas a preocupação da empresa de tecnologia com o bem-estar dos seus colaboradores vai além. Com uma equipe de profissionais especializados em Well being, o Hurb garante iniciativas durante todo o ano. Assim, nosso valor “it’s all about people” é colocado em prática também internamente, não se resumindo aos clientes.

Para a head de Business Partner e Well being Bruna Zonis, o bem-estar do colaborador está diretamente ligado a diminuir a pressão na rotina do emprego. “Por isso, um dos vieses de trabalho do time é proporcionar momentos em que não colocamos a produtividade como prioridade absoluta no espaço de trabalho”, explica.

Hoje, o Hurb oferece semanalmente práticas de yoga, jiu-jitsu, futebol, corrida e, a partir deste mês, boxe. O especialista em Well being e professor de jiu-jitsu Roberto Souza destaca a importância da atividade física na prevenção de doenças como a depressão: “quando praticados regularmente, exercícios físicos impactam diretamente na qualidade do sono, na melhora do humor e na produção de hormônios e substâncias que propiciam o bem-estar. Mas, para ter todos esses benefícios, não vale ser atleta só no final de semana”.

Esse leque de opções busca atender aos mais de 1000 colaboradores de forma individualizada, pois entende-se a necessidade de olhar as particularidades desse grupo diverso para garantir que todos sejam contemplados pelas oportunidades.

Outro eixo muito importante para a saúde física é a alimentação. Por isso, a equipe Hurb tem café da manhã na empresa, além de frutas e snacks saudáveis que são servidos durante à tarde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde envolve dimensões físicas, mentais, sociais e espirituais e o estado de bem-estar está associado ao equilíbrio entre elas. Pensando na sociabilização, que fortalece também a cultura colaborativa da empresa, instituiu-se o Happy Hour. O espaço da empresa é aproveitado para realizar esse momento de descompressão e descontração semanalmente.

Por fim, as sextas-feiras são mais curtas no Hurb. Com o short friday, nossos colaboradores estão liberados do trabalho às 14h. Assim, eles ganham mais tempo para se dedicar à vida pessoal, sua saúde e lazer, priorizando o bem-estar próprio.

Além das práticas de cuidado que acontecem dentro da empresa, Hurb oferece um orçamento anual para que os colaboradores invistam em saúde física e mental, educação e espaços de coworking, para quem trabalha em regime de home-office. Chamado de “self-growth”, busca estimular o crescimento pessoal de cada um, considerando nuances que escapam das demais práticas oferecidas.

Priorizando o bem-estar dos seus colaboradores no dia a dia, o Hurb se compromete com a campanha de prevenção ao suicídio a longo prazo, garantindo também que a empresa continue crescendo conforme a produtividade saudável de sua equipe.

Sobre o Hurb: O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Disponibiliza soluções para otimizar e tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para todos, conectando pessoas e lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com mais de 1 mil funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Imagem: Divulgação – Foto abertura Barthelemy de Mazenod no Unsplash

Mais em: Hurb e FSB Comunicação

Mais Acessadas

To Top