Grafite

Veloe e Dionísio.Ag apoiam arte urbana com lançamento de empena em graffiti em BELO HORIZONTE

Parceria já havia colorido prédios em São Paulo e chega à capital mineira com intervenção do artista Cusco.

Com o objetivo de tornar a mobilidade mais fluida e trazer mais cor aos centros urbanos, a Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, lançou, na quinta-feira(20/4), em Belo Horizonte, seu primeiro projeto de graffiti na cidade.

Assinado pelo artista Cusco, a pintura na empena (como são chamadas as paredes laterais dos edifícios) é fruto da parceria da Veloe com a Dionísio.Ag, hub de inovação artística que une empresas à artistas cuidando desde a curadoria até a produção total dos projetos. A iniciativa reforça o compromisso da marca de mobilidade de levar arte aos grandes centros, tornando os caminhos e trajetos mais fluidos e cheios de cor, em áreas de grande fluxo e mais cinzas.

É a quinta vez que a parceria entre Veloe e Dionísio.Ag realiza obras em empenas. Depois de quatro projetos realizados em São Paulo, este é o primeiro trabalho de graffiti realizado na capital mineira pela parceria.  Em outra ação, desta vez no Rio de Janeiro, em 2020, a Veloe foi uma das apoiadoras do Rua Walls, projeto de arte pública, aberta e acessível. À época, participaram 18 artistas na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Desta vez, a empena renovada fica em um edifício na região central de BH, na rua Curitiba, 1269. No desenho, o artista Cusco utilizou técnicas do graffiti para criar um cenário lúdico para trazer referências à mobilidade, gentileza e fluidez.

“A intervenção artística em BH é especialmente importante para a Veloe, porque é a primeira  vez que levamos esse estilo de arte urbana para a capital mineira, uma cidade com histórico de vanguarda nas artes, arquitetura e urbanismo. Além disso, as intervenções nas empenas contribuem para transformar o entorno dos prédios, impactando positivamente a comunidade local e a cidade. É uma ação que nos enche de orgulho e alegria”, afirma Vanessa Rissi, superintendente de Marketing & Analytics da Veloe.

Cusco é um artista plástico, autodidata e multidisciplinar, natural do Rio Grande do Sul. Com um trabalho inspirado no universo do skate e das ruas, suas criações misturam elementos da cidade, arquitetura e obstáculos com a personalidade e cor de suas ideias soltas. Ele trabalha com diversas técnicas, incluindo pintura com spray e tinta acrílica, stencil, colagem e assemblagem.

“Cusco é um artista fantástico com uma trajetória maravilhosa. Neste projeto, ele captou perfeitamente o conceito desejado pelo cliente, transmitindo de maneira criativa e irreverente, através da sua obra, a sensação de tornar a mobilidade mais fluída nos grandes centros urbanos.” diz Victor Barros, sócio fundador e diretor de novos negócios da Dionisio.Ag.

Sobre a Veloe
Veloe é uma solução completa de mobilidade e gestão de frota, que nasceu para tornar a mobilidade mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente. Veloe é aceita em todas as rodovias pedagiadas e mais de 1.400 mil pontos – entre estacionamento de aeroportos, shoppings, prédios comerciais, hospitais, universidades, estádios e clubes, foi criada por Banco do Brasil e Bradesco em 2018, como  uma unidade de negócios da Alelo. Entre seus principais parceiros estão C6 Bank, BTG+, Digio, Unidas, além de times de futebol. Mensalmente, divulga o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), uma cesta de indicadores sobre mobilidade que força a vocação do negócio em gerar informação relevante e de qualidade para a tomada de decisões. Em 2023, lança a Veloe Go, marca que reúne serviços para pessoas jurídicas. Para ter Veloe e Veloe Go basta solicitar pelo site.

Sobre a Dionisio. Ag
Fundada em novembro de 2017, a Dionisio. Ag é uma agência especializada em arte que tem entre seus sócios Caito Maia (Chilli Beans), Carol Paiffer (Atom S/A) e o ator Caio Castro, que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas, oferecendo um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos. Atualmente, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional.

Imagens: Divulgação

Mais em: Veloe, Dionísio.Ag e FSB Comunicação

Mais Acessadas

To Top