Cinema

Turma da Mônica ‘LAÇOS’

Neste primeiro filme da Turma da Mônica com atores, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão reforçam seus laços de amizade ao embarcar numa grande aventura para esclarecer o desaparecimento do Floquinho, o cão do Cebolinha.

Os personagens mais queridos das histórias em quadrinhos chegam ao cinema pela primeira vez interpretados por atores! A Turma da Mônica invade as telas num filme que vai encantar toda a família: as crianças de ontem e de hoje.

Nesta história cheia de surpresas, o Cebolinha bola mais um plano infalível para roubar o Sansão, o coelhinho de pelúcia da Mônica, e se tornar o dono da rua. O plano não dá certo novamente, mesmo com a ajuda do seu melhor amigo, o Cascão.

Mas as coisas se complicam de verdade quando o Floquinho, o cachorrinho de estimação do Cebolinha, desaparece. Mônica, Magali e Cascão se juntam a ele numa grande aventura. Eles se embrenham na floresta para encontrar o Floquinho e descobrem que seus laços de amizade são mais importantes do que os conflitos e as diferenças.

Turma da Mônica – Laços traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na graphic novel de mesmo nome criada por Vitor e Lu Cafaggi.

UM SONHO VIRA REALIDADE E GANHA AS TELAS

O sonho dos fãs virou realidade!

A turma mais querida do Brasil ganha as telas do cinema pela primeira vez com atores de verdade.

Criados no início dos anos 60 por Mauricio de Sousa, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali já renderam milhões de gibis, novas edições, série animada e quatro longas de animação para o cinema. Chegar aos atores que viveriam esses personagens icônicos, presentes na memória de muitas gerações, não foi fácil: foram 7.500 crianças inscritas. Depois de uma longa seleção, foram eles que deram suas carinhas para a Turma: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão).

Entre as centenas de histórias possíveis para este primeiro longa, Mauricio, o diretor Daniel Rezende e os produtores escolheram uma das mais bonitas e emocionantes dos últimos anos: a graphic novel Turma da Mônica – Laços, criada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi e premiada com o Troféu HQ Mix. A publicação fez parte do projeto Graphic MSP, que traz releituras dos personagens da Turma da Mônica sob a visão de artistas brasileiros dos mais variados estilos.

Ao longo de sete semanas de filmagem – em julho de 2018 – a equipe passou por cinco cidades diferentes: Poços de Caldas (MG) e Holambra (SP) – localidades onde foi recriado o mítico Bairro do Limoeiro, residência da turminha nos gibis – e ainda Paulínia, Cubatão e Mairiporã.

O elenco principal se completa com os adultos: Rodrigo Santoro é o Louco, Monica Iozzi dá vida a Dona Luísa, Paulo Vilhena é Seu Cebola, Fafá Rennó interpreta a Dona Cebola e Ravel Cabral é o Homem do Saco.

Mauricio de Sousa não poderia estar mais orgulhoso: sua Turma da Mônica chega aos cinemas com todo o cuidado e carinho para emocionar todas as gerações!

Imagens: Divulgação

Mais em: Turma da Mônica e Máquina Cohn & Wolfe

Mais Acessadas

Início