Moda

Startup lança coleção de roupas e objetos para geração Z

A Tudu, que produz apenas sob demanda, apresenta a Tudu Teens, com produtos diversos e estilosos para os jovens.

A Tudu, startup brasileira que nasceu com a proposta de vender roupas e objetos somente sob demanda, sem desperdício e com material de alta qualidade, criou a Tudu Teens, sua coleção de roupas, canecas e artigos de decoração voltados para a geração Z.

A startup investiu em diversidade, estampas diferenciadas e optou por não mencionar gêneros na Teens. A marca também criou uma página no Instagram exclusivamente para esse nicho, com linguagem adaptada. “A geração Z é engajada e conectada com as marcas que consome. Não é apenas um nome que atrai esses jovens, mas sim as causas que as marcas abraçam”, afirma Fabio Zausner, CEO da startup.

Do tamanho 10 ao GG, as camisetas e moletons são extremamente confortáveis, feitos 100% em algodão e com tintas à base d’água, que não agridem o meio ambiente. “Além de estampas com a Disney e Marvel, a Tudu Teens traz collabs e ações com influenciadores da geração Z, que engloba jovens nascidos entre 1995 e meados da última década, como a influenciadora Bela Fernandes, que tem mais de 9 milhões de seguidores em sua página do Instagram”, reforça o executivo.

A Geração Z é sucessora da já revolucionária geração Y (Millennials). No Brasil, esse grupo já conta com cerca de 51 milhões de pessoas e representa 24% da população, segundo o IBGE e a pesquisa “Millennials – Unravelling the Habits of Generation Y in Brazil”, conduzida pelo Itaú BBA. Nativos digitais, essa geração foi exposta desde cedo a redes sociais e aplicativos, se caracterizando por uma identidade fluída e sem rótulos. Com esses jovens se tornando adultos, eles se tornam representativos no consumo no mercado.

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

Imagem: Divulgação –

Mais em: TUDU e VCRP Comunicação

Mais Acessadas

To Top