Evento

SÃO PAULO: 40ª FESTA DAS CEREJEIRAS DO PARQUE DO CARMO

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2018, acontece a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

Evento Muito Lindo!!! . O Bosque das Cerejeiras é algo Fantástico e Maravilhoso!!! GRATUITO

Siga no Instagram a Festa das Cerejeiras @festadascerejeiras

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.

A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

E Muitas Apresentações e Shows da Cultura Japonesa e a deliciosa culinária japonesa.

Serviço:
40ª Festa das Cerejeiras 
Data: 3, 4 e 5 de agosto de 2018
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h

Local: Parque do Carmo – Portão 3

Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

Entrada: GRATUITA

Obs.: A Federação Sakura e Ipê do Brasil faz voluntariamente este evento sem fins lucrativos e faz a festa para gerar o fundo que faz a manutenção do Bosque das Cerejeiras durante o ano. Parte comercial de vendas de produtos e comidas e direto com o Parque do Carmo.

Imagem: Divulgação – Foto/Renato Leodário

Mais em: Parque do Carmo

Mais Acessadas

Início