Rádio

Rádio Nacional AM de BRASÍLIA/DF completa 66 anos como marco de pioneirismo

Inaugurada no canteiro de obras da capital federal, em 1958, a emissora foi a primeira a falar de Brasília para o Brasil.

Lançada em 31 de maio de 1958, a Nacional AM nasceu antes de Brasília com a missão de informar o Brasil sobre a construção da nova capital. Em meio a um imenso canteiro de obras, a emissora foi a primeira a falar da cidade que nascia para todo o País, desde antes da sua inauguração, que ocorreu em 21 de abril de 1960.

Símbolo de pioneirismo, a Nacional AM se tornou um dos principais meios de comunicações para os candangos que deixaram suas raízes e aqui construíam a futura capital federal. E segue fazendo parte da história do brasiliense.

Uma das sete emissoras que fazem parte da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a Rádio Nacional AM ajudou a integrar o país com informação, notícia, utilidade pública e muita música. O gerente-executivo de Rádios da EBC, Thiago Regotto, destaca a importância de celebrar esse momento da Nacional e colocá-la no lugar de pioneirismo que ela tem com Brasília e também com a comunicação do país.

“Celebrar os 66 anos da Nacional de Brasília vai muito além da história da própria emissora e da própria cidade. A Nacional começa a operar em Brasília com a frequência 980, a partir de 1958, com a comunicação dos candangos que estavam construindo a cidade, com suas famílias, pelas ondas do rádio e também como o principal e praticamente único veículo de comunicação na nova capital”, comenta.

Em mais de seis décadas, a emissora pública oferece informação confiável e entretenimento aos ouvintes. Acompanhe a Rádio Nacional na internet e nas redes sociais:

Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional

Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr

Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv

YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr

Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr

X: https://x.com/radionacionalbr

 

Saiba como sintonizar:

Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz

Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz

São Paulo: FM 87,1 MHz

Belo Horizonte: FM 87,1 MHz

Recife: FM 87,1 MHz

São Luís: FM 93,7 MHz

Amazonas: 11.780KHz e 6.180KHz OC

Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS

Imagem: Divulgação / Foto – A emissora foi a primeira a falar de Brasília para o Brasil.

Mais em: Rádio Nacional AM de BRASÍLIA/DF e Agência.GOV

Mais Acessadas

To Top