Responsabilidade Social

Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil leva serviços para uma vida saudável à SUMARÉ

Organizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a Praça da Cidadania está de volta a Sumaré oferecendo muita orientação em matéria de saúde, cuidados pessoais e preservação do meio ambiente.

O evento será no dia 18 de agosto (sábado), das 9h às 15h, na Rua Vitor Argentino (rua atrás da Fundação Edmilson Vulcão), no bairro Jardim Ipiranga, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Projeto Edmilson Vulcão – ONG apoiada pela FEMSA que desenvolve atividades culturais e esportivas entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no município.

“É uma grande satisfação poder voltar a realizar a Praça da Cidadania para a população de Sumaré, cidade onde operamos um importante Centro de Distribuição. Oferecemos informação e serviços para estimular hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas, reforçando o nosso compromisso de contribuir para o bem-estar das comunidades onde atuamos”, salienta Wanessa Scabora, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Praça da Cidadania proporciona para toda a família um conjunto de atividades gratuitas, com foco principalmente em prevenção de doenças e cuidados corporais. Aferição de pressão, teste de glicemia, esclarecimentos sobre doenças cardiovasculares, diabetes, hepatites, câncer de mama e próstata, cálculo do índice de massa corporal, avaliação nutricional para uma alimentação equilibrada, além de orientação sobre saúde bucal são alguns dos serviços que serão disponibilizados por especialistas em enfermagem, nutrição e odontologia.

A população contará ainda com emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos e aconselhamento profissional, e distribuição de mudas de plantas nativas e de árvores frutíferas com explicações sobre o plantio correto de cada espécie.

O cuidado com o meio ambiente vai merecer uma atenção especial no evento. O público receberá orientações quanto ao descarte responsável de entulho de construção civil e poderá participar de uma oficina de reciclagem de garrafas PET aprendendo maneiras criativas de reaproveitar as embalagens.

Quem desejar poderá aproveitar a Praça da Cidadania para cortar o cabelo e fazer o design da sobrancelha, também gratuitamente. Brincadeiras e pintura facial vão garantir a recreação e o lazer da criançada. Haverá ainda espaços para contação de histórias, distribuição de livros, exposição sobre a história de Sumaré e doação de animais de estimação.

Voluntários a serviço da população

Uma característica marcante da Praça da Cidadania é que todo atendimento à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. O evento congrega, em uma grande ação de cidadania e solidariedade, um expressivo contingente de pessoas que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam, compreendendo representantes de instituições e de empresas parceiras, bem como colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, seus familiares e amigos.

Em Sumaré, o evento conta com os seguintes apoios:  Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria da Segurança Pública, SMTEGRDE – Superintendência de Trabalho e emprego – PAT Sumaré, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Escola Arquimedes, Escola Camp Care, Escola Liderança, Escola ETEP, Dentista do Município, Fundo Social de Solidariedade, Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Sumaré, Pro Memória, Viralatinhas, Secretaria Municipal de Saúde e Projetos Especiais Cidade Mirim de Trânsito.

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

SERVIÇO:

Praça da Cidadania em Sumaré

Data: 18 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Vitor Argentino (rua atrás da Fundação Edmilson Vulcão) – Jardim Ipiranga

Atendimento GRATUITO

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 169 marcas para mais de 396 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 100 mil funcionários, a empresa vende cerca de 4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2,8 milhões de pontos de venda por ano. Operando 67 fábricas e 344 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Guatemala, e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela e Filipinas. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 9 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Imagens: Divulgação

Mais em: FEMSA/Coca-Cola e PCN Comunicação

Mais Acessadas

Início