Cinema

Pipoca e Cinema de graça

Um cinema ao ar livre com direito a pipoca, filmes e palhaços, foi o que os moradores de uma pequena cidade do interior de São Paulo, Saltinho, puderam prestigiar, a estreia do Cine Kombinha, um projeto itinerante transportado por uma Kombi.

Além de pipocas e algodão doce que foram distribuídos gratuitamente, o projeto contou com uma exposição fotográfica e uma apresentação de pirofagia (malabares com fogo) e palhaços.

A ideia agora é produzir curtas metragens com as próprias crianças das comunidade, uma forma de incentiva-las a arte, cultura e educação, relatando histórias que estão adormecidas dentro da comunidade, seja de desafios, superação e até mesmo de reflexão, usando o cinema como uma forma de transformar o lugar ondem vivem.

O Cine Kombinha é realizado pela Cia Atitude, que desenvolve atividades culturais, sociais e educativas, desde o ano de 2008 em diversas cidades brasileiras.

Outro projeto que a Cia Atitude desenvolve é  “Biblioteca na Praça “, um trabalho itinerante levado através de uma Kombi com muitos livros, gibis, histórias e  fantoches, guiado pelo casal Tampa e Panela, tendo no banco de trás os palhaços Firulipo e Paiafrita.

Imagens: Marcos Oliveira

Mais em: Biblioteca na Praça

Mais Acessadas

Início