Homenagem

Para o Dia dos Namorados, Salton apresenta seu novo espumante Salton Évidence Cuvée Brut Rosé

Integrando a linha de espumantes elaborados pelo método tradicional, a novidade já pode ser apreciada pelos apaixonados por borbulhas.

A clássica linha de espumantes Salton Évidence acaba de ganhar reforço apresentando seu mais recente lançamento Salton Évidence Cuvée Brut Rosé. Elaborado a partir das variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha, o novo espumante chama a atenção com sua cor, em tons de cereja, delicada e vivaz. A novidade rosé chega ao mercado como sugestão de presente e harmonização para a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados.

Enquanto seus aromas combinam frutas vermelhas frescas e maduras, com um toque de pão tostado e mel, em boca, o espumante é cremoso, de sabor marcante e com suave persistência. Isso porque, segundo o enólogo e diretor técnico da vinícola, Gregório Salton, “os espumantes Salton Évidence são elaborados pelo método tradicional, que traz consigo a peculiaridade da fermentação ocorrer na garrafa, o que torna cada uma delas única. Após a tomada de espuma, o amadurecimento, ao longo de 12 meses sobre as leveduras, entrega aromas e sabores de distinta complexidade, que se somam às características dos vinhos base cuidadosamente selecionados para a linha”.

Salton Évidence Cuvée Brut Rosé chega para acompanhar os rótulos Salton Évidence Cuvée Brut e Sur Lie, já conhecidos do público winelover.

A novidade está disponível pelo site https://www.salton.com.br/produto/salton-evidence

Sobre a Salton: Prestes a completar 113 anos, a Salton é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando as vendas de espumantes em todo o país (Wine Intelligence, 2022) desde 2005 (Nielsen). Seus rótulos são apreciados em mais de 30 países e acumulam mais de 200 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos últimos três anos. A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.

Imagem: Divulgação – Foto Barefoot Communications na Unsplash

Mais em: Salton e FSB Comunicação

  Imagem: Divulgação – Foto Salton Évidence Cuvée Brut Rosé

Mais Acessadas

To Top