Live realizada pelo Hospital São Francisco de Mogi Guaçu busca desmentir informações falsas sobre a doença e estimular a prevenção da população.
No dia 27 de outubro, às 19h, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realizará a live Papo Rosa, como parte de uma programação especial para conscientização sobre o câncer de mama, que vem sendo trabalhada desde o início do mês. A transmissão irá ocorrer por meio do perfil do Hospital no Instagram, e será conduzida pela oncologista Mariana Souza Marcondes Cordeiro. A proposta é conversar sobre o assunto de uma maneira informal, como um bate papo entre amigos. Além disso, o público também poderá interagir durante o programa, enviando perguntas no chat da plataforma.
Entre as questões que serão abordadas, a oncologista destaca os esclarecimentos sobre frequência de tumores em pacientes jovens, a hereditariedade, a função da mamografia, tratamentos preventivos e o desenvolvimento deste tipo de câncer em homens. “A live que tem como objetivo tirar as dúvidas mais frequentes das mulheres sobre o câncer de mama, também propõe desmentir fake news que circulam em torno da doença”, conta a médica.
O câncer de mama está na primeira posição como causa de mortalidade por tumores entre as mulheres no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que 66.280 mulheres serão acometidas pela doença no país, partindo de 2020 até 2022. O INCA também destaca a predominância da incidência do câncer de mama em regiões mais desenvolvidas, como o Sudeste (57,41%) e o Sul (47,96%), seguidos pelas regiões do Centro-Oeste (40,4%).
Serviço
Live Papo Rosa
Data: Quinta-feira, 21 de outubro, às 19h
Instagram @hospital_sao_francisco_mogi
Sobre o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu
Com mais de 30 anos de história, o Hospital São Francisco teve seu início em 1986 com um grupo de médicos que partilhavam do mesmo objetivo de criar um hospital moderno, com equipamentos inovadores e aliado a um atendimento de qualidade que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes. O projeto inicial com 35 médicos-sócios hoje conta com mais de 100, além dos mais de 700 funcionários, 7.500 atendimentos no pronto atendimento e as 600 cirurgias realizadas mensalmente.
Imagens: Divulgação – Foto abertura Pawel Czerwinski no Unsplash
Mais em: Hospital São Francisco e VIRA Comunicação