Saúde

Outubro Prateado: Vera Cruz Hospital tem programação especial para idosos internados

Atividades foram realizadas na sexta-feira(29/10).

O Vera Cruz Hospital realizou, na sexta-feira(29/10), uma ação de em alusão ao mês do idoso, o “Outubro Prateado”, que tem como objetivo chamar a atenção da população sobre o envelhecimento, além de estimular atividades para hábitos mais saudáveis, tanto físicos como mentais das pessoas na melhor idade. A data foi marcada com a inauguração de um solário, que passará a contar com atividades semanais aos pacientes idosos da unidade, que fica dentro do próprio Vera Cruz.

Ao todo, 10 pacientes com cuidadores, fisioterapeutas e acompanhantes participaram das atividades, que contaram com lanches, bingo, oficina de suculentas, exercício de fisioterapia e contação de histórias ao longo de todo o dia. “Pensamos em proporcionar ao paciente uma experiência diferenciada nessa data, em um ambiente acolhedor e confortável na linha de tratamento, promovendo atividades e um ambiente diferenciado com interação e socialização entre os pacientes e cuidadores no ambiente hospitalar”, destaca a nutricionista do Vera Cruz Hospital, Danielle Cambuí.

“As atividades lúdicas, proporcionam que os idosos exercitem o cognitivo e a parte mental dentro do limite pessoal de cada um deles. O exercício físico é importante em qualquer fase da nossa vida, pois auxilia na preservação e funcionalidades do corpo ao longo do envelhecimento. Além disto, a integração é importante para que eles dividam experiências, conversem e tornem o período de internação mais leve”, conclui a fisioterapeuta Marcia Accorsi.

Sobre o Vera Cruz Hospital

Em 77 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos), UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e raio-x), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde. Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz. Em quase quatro anos, a aliança registra importantes avanços na prestação de serviços gerados por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital principal, totalizando 17 mil m² de áreas construídas a mais. Há 34 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association. O Hospital é aprovado pela Organização Nacional de Acreditação em Nível de Excelência e em abril conquistou o Selo de Excelência em Boas Práticas de Segurança para o enfrentamento da COVID-19.

Imagens: Divulgação – Foto abertura David Gavi no Unsplash

Mais em: Vera Cruz Hospital e WGO Comunicação

Imagem: Divulgação – Foto Ação de conscientização do Vera Cruz Hospital

Imagem: Divulgação – Foto fisioterapeuta Marcia Accorsi e nutricionista Danielle Cambuí

Mais Acessadas

To Top