Fotografia

Noivo abandona sessão de fotos com a mulher para salvar criança

“Quando a noiva percebeu o que estava acontecendo e gritou, Clayton já tinha pulado na água e trazido o menino em segurança”, relembrou o fotógrafo.

O dia do casamento é sempre muito especial para os noivos e é sempre bom ter um fotógrafo por perto para registrar os melhores momentos da cerimônia. No caso de Clayton e Brittany Cook, o profissional acabou registrando não só a celebração, mas também uma bem sucedida missão de resgate: o noivo precisou abandonar o ensaio fotográfico para salvar uma criança que estava se afogando em um lago próximo ao local.

Os recém-casados posavam para fotos sob a ponte de um parque da cidade de Cambridge, no Canadá, na sexta (22) quando o Clayton percebeu que um garotinho estava se afogando no lago que cerca o local. Sem pensar duas vezes, ele correu e pulou na água para salvar o menino, que ele não conhecia. “Quando vi Clay na água, pensei: ‘o que ele está fazendo?’“, revelou a noiva à televisão local CTV News. “O rosto dele estava debaixo d’água e ele estava lutando muito. Por sorte, ele era só um pequeno garoto e eu pude puxá-lo para fora“, relembrou o rapaz.

O momento inesperado foi registrado pelo profissional da empresa Hatt Fotografia. “Eu estava tirando fotos da noiva quando este rapazinho foi empurrado para dentro do rio por outra criança. Quando a noiva percebeu o que estava acontecendo e gritou, Clayton já tinha pulado na água e trazido o menino em segurança. A ação rápida dele salvou a vida deste menino que estava tendo dificuldades para nada. Parabéns, senhor!“, escreveu Darren Hatt no Facebook. A foto já foi compartilhada mais de 560 vezes em poucos dias. Confira:

O casal e o fotógrafo suspeitam que o menino tenha sido empurrado por outra criança. Eles contaram ainda que o menino não disse nenhuma palavra após sair da água e ser levado para casa pelo irmão mais velho, são e salvo. “Foi algo louvável o que ele fez, ele entrou em ação incrivelmente rápido“, elogiou Darren, o fotógrafo da cena. “Assim que percebi o que tinha acontecido, ele já tinha salvo o dia!“.

A atitude altruísta de Clayton, no entanto, não surpreendeu Brittany: “O Clay é assim, inclusive para mim. É algo que ele simplesmente faz instintivamente. Parece que o destino quis que nós estivéssemos lá!“, concluiu a mulher.

Mais em: VEJA-SP

Mais Acessadas

Início