Empreendedorismo

Mulheres em Rede na Economia Criativa

Voltado para a troca de experiências, estímulo ao empreendedorismo feminino e protagonismo das mulheres em comunidades com fragilidade social, o projeto “Mulheres em rede na Economia Criativa” está com inscrições abertas para as vivências de capacitação.

Aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Cultura, o projeto é desenvolvido por um coletivo de mulheres formado por: Anna Kühl, Giovana Umbuzeiro Valent, Micheli dei Paula, Lisa Bueno e Renata Mendes, que se juntaram para potencializar a formação de redes de mulheres empreendedoras em Campinas, todas com histórias profissionais ligadas à economia criativa e ao empreendedorismo feminino . O projeto tem o objetivo de promover a organização de redes femininas na região de Campinas para discutir questões como geração de trabalho e renda, autonomia, novos modelos de negócio, cultura digital e uso de redes sociais para negócios; entre outros.

O projeto visa atender principalmente mulheres que residem ou atuam em territórios de vulnerabilidade econômica, mas não exclusivamente. Destinado a participantes, a partir de 18 anos, atuantes e/ou residentes na Região Metropolitana de Campinas, que já estão envolvidas no contexto da economia criativa de alguma maneira, tais como: microempresárias, artesãs, professoras, fotógrafas, produtoras, ilustradoras, artistas e interessadas em geral.

As inscrições podem ser feitas pelo site: projetomulheresemrede.org. Os requisitos para se inscrever são: ser empreendedora ou aspirante (uma ideia de negócio e o desejo de realizá-lo já está valendo) na Economia Criativa, manifestar desejo empreendedor; compromisso na participação integral do programa. Todas as atividades são gratuitas.

Imagem: Divulgação

Mais em: Projeto Mulheres em Rede

 

Mais Acessadas

Início