Empresas

McDonald’s do Shopping Iguatemi CAMPINAS completa 30 anos

Restaurante tornou-se um marco entre os consumidores após três décadas de atendimento ao público.

O McDonald’s do Shopping Iguatemi Campinas completa 30 anos de operação nesta quinta-feira, 2 de dezembro. A unidade, terceira inaugurada na cidade e localizada ao lado das salas de cinema do shopping, tornou-se um marco no empreendimento e acompanhou diversas mudanças econômicas e sociais que aconteceram na região.

Na época da abertura, o McDonald’s já figurava na rotina dos campineiros que frequentavam a Avenida Norte-Sul ou que passavam pela entrada principal do município, onde outras duas unidades do Méqui já haviam sido instaladas. Porém, com o crescimento da cidade, surgiu a necessidade de expansão também da rede na região e abertura de novos restaurantes.

Hoje, após três décadas de operação, o empresário Eduardo Gomes, Franqueado Operador do McDonald’s Iguatemi, celebra os 30 anos de atuação no shopping com muita alegria. “Após tanto tempo, o sentimento é um misto de orgulho e realização. Conseguimos manter a operação, passando por diversos cenários e planos econômicos, mudanças de moedas e agora essa recente pandemia, e sempre conseguimos manter o funcionamento dentro dos mais altos padrões e atender aos nossos clientes da melhor forma possível, entregando sempre uma experiência única e de qualidade”, afirma.

Junto a todas as transformações, a unidade do Iguatemi Campinas também está alinhada às medidas de sustentabilidade estabelecidas pela Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, e constantemente realiza ações que buscam ajudar o meio ambiente. O restaurante, por exemplo, aderiu a iluminação LED, além das ações da plataforma Receita do Futuro, criadas para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição de embalagens plásticas por outras fabricadas em papel cartonado certificado, redução do uso de tampas plásticas para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos e outras.

Impacto do restaurante

Mais do que oferecer refeições de alta qualidade para todos os públicos, o McDonald’s do Iguatemi Campinas, seguindo a cultura da rede, foi palco das primeiras experiências profissionais de diversos jovens. “Vimos muita gente que iniciou a carreira conosco, teve oportunidades de crescimento e hoje são pais e mães de família, com boa formação e uma carreira profissional consolidada”, relembra o Franqueado.

Atualmente, são aproximadamente 80 pessoas empregadas no McDonald’s do Shopping Iguatemi Campinas, sendo cerca de 30 delas em primeiro emprego. Estes funcionários são treinados para operar sob a filosofia “Cooltura de Serviço”, modelo de atendimento do McDonald’s que incentiva cada indivíduo a se portar e agir no ambiente de trabalho da forma que se identifique e se sinta bem.

Para o Franqueado, é importante motivar seus funcionários a ir sempre mais longe. “Sempre incentivamos que nossos colaboradores estudem. É o estudo que garante a evolução deles”, afirma Eduardo. “Com essas oportunidades de emprego, conseguimos devolver à comunidade parte do que ela nos deu quando nos acolheu na região”, conclui Eduardo Gomes.

McDonald’s em Campinas

A localização privilegiada e o poder aquisitivo sempre fizeram do Interior de SP e, em especial de Campinas, um dos destinos mais cobiçados para a instalação de franquias. E nessa cidade foi inaugurado o primeiro McDonald’s do Interior Paulista, em 1986, na Avenida Norte Sul. Passados 35 anos desse momento, Campinas conta hoje com 22 restaurantes, sendo dois na Avenida Norte Sul.

Nas diversas cidades onde se instalou no Brasil, a marca foi pioneira em várias iniciativas, sempre buscando antecipar-se às expectativas de seus clientes. Em Campinas não foi diferente. O McDonald’s foi o primeiro na divulgação das informações nutricionais de seus produtos e na apresentação do primeiro cardápio em braile, por exemplo.

Segunda maior região metropolitana do estado de São Paulo em população, com mais de 3,2 milhões de habitantes (IBGE 2018), a Região Metropolitana de Campinas gera 9% de toda a riqueza produzida no estado (Seade 2018). Conta ainda com localização geográfica privilegiada, já que sua malha rodoviária interliga grandes centros nacionais e regionais, além da proximidade com o aeroporto de Viracopos – motivos que justificaram a expansão da marca na região.

Para informações sobre vagas de emprego e promoções, visite o site ou aplicativo oficiais do McDonald’s.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

Imagem: Divulgação

Mais em: Arcos Dorados e MN Comunicação

Mais Acessadas

To Top