Cinema

Inaugurado primeiro Festival Internacional de Cinema de Pingyao – CHINA

Taiyuan, (Xinhua) – O primeiro Festival Internacional de Cinema de Pingyao começou sábado(28/10) nessa cidade da Província de Shanxi, com mais de 40 filmes no programa.

O Festival Internacional de Cinema Dragão Escondido e Tigre em Repouso de Pingyao foi iniciado pelo diretor chinês Jia Zhangke e diretor do festival Marco Muller.

O evento inclui seis seções incluindo Tigres em Repouso, Dragões Escondidos, Galas, Nova Geração da China, Melhor do Festival e Retrospectiva/Homenagem.

O filme “Juventude de Feng Xiaogang”, que é um diretor de filmes chinês, abriu o festival. Outras obras incluem o vencedor da Palma de Ouro de Cannes “A Praça”, e o “Última Bandeira Voante” de Richard Linklater, e “Indignação no Coda”, de Takeshi Kitano (seu primeiro filme oficialmente exibido na China).

O evento acaba em 4 de novembro.

Imagem: Giulia Marchi / The New York Times – Técnicos testam as luzes antes da noite de abertura do Festival Internacional de Cinema de Pingyao, na China. O evento é uma ideia do cineasta independente mais célebre do país, Jia Zhangke.

Mais em: XINHUA Português

Mais Acessadas

Início