Maior empresa brasileira produtora de aço foi destaque do prêmio, que reconhece empresas e seus líderes pelo talento, competência e comprometimento ao buscar um Brasil melhor e mais competitivo.
Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio na categoria Siderurgia do prestigiado evento Líderes do Brasil, promovido pela revista LIDE. A cerimônia de premiação, realizada na última segunda-feira (11), contou com a presença de Werneck e reafirmou o contínuo progresso da jornada de sustentabilidade da organização em suas diversas dimensões: social, ambiental e de governança.
Durante seu discurso, o CEO da maior empresa brasileira produtora de aço expressou sua satisfação com a conquista e ressaltou o papel fundamental dos colaboradores da Gerdau. “Sinto-me profundamente honrado em receber, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Líderes do Brasil 2023. Essa distinção é o resultado do reconhecimento dos esforços dos mais de 36 mil colaboradores que contribuem para tornar a Gerdau uma empresa ainda mais inovadora, digital e sustentável, colaborando para o desenvolvimento do país. Premiações como essa reforçam nosso compromisso com a construção de um futuro ainda mais próspero e destacam o papel de protagonista do aço Gerdau nesta trajetória”, afirmou.
O prêmio Líderes do Brasil é uma das maiores iniciativas do LIDE e reconhece nacionalmente empresas e seus líderes pelo talento, pela competência e pelo comprometimento ao buscar um Brasil melhor e mais competitivo, de maneira ética e transparente. O Comitê de Gestão do LIDE, formado por sumidades em cada área de atuação, é o responsável pela escolha dos premiados.
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂ e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Imagens: Divulgação
Mais em: Gerdau e FSB Comunicação
Imagem: Divulgação – Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.