Responsabilidade Social

Grupo de atletas que disputam os Jogos Pan-Americanos 2023 são vencedores também em sala de aula

Os jogos Pan-americanos 2023 começaram, e mais de 40 atletas que estão competindo em Santiago, no Chile, tem algo em comum. Além do amor pelo esporte e muita dedicação, esses atletas também se destacam em sala de aula. Com o apoio do Instituto Yduqs, nomes como Rebeca Andrade, Fernando Scheffer e Jade Barbosa conseguem conciliar suas competições com as atividades na universidade.

“Ao longo de mais de 15 anos, investimos continuamente em ações e projetos sociais capazes de integrar esporte e educação com o propósito de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo. Estamos imensamente felizes com a classificação de mais de 40 atletas-alunos nos Jogos Pan-americanos”, comemora Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

Durante os 20 dias de competição em Santiago, os estudantes que integram o time de atletas do Instituto Yduqs vão deixar os conteúdos acadêmicos de lado para se dedicarem às provas de natação, saltos ornamentais, ciclismo, vela, wrestling, remo, canoagem, judô, ginásticas e muitos outros esportes nos quais os universitários competem.

“O Instituto Yduqs valoriza o Esporte e entende sua importância como complemento ao processo educativo e à formação cidadã. Os atletas e paratletas brasileiros dão um verdadeiro show nos mais diversos campeonatos, mas precisamos incentivá-los não apenas a alcançar o pódio, mas também a dar um novo passo em seu futuro, por meio da educação”, ressalta Cláudia.

O Instituto Yduqs desenvolve de forma permanente uma série de ações para apoiar e estimular o desenvolvimento dos esportistas em todas as fases da sua vida (iniciação, alto rendimento e pós-carreira), por meio de diversas parcerias, projetos e eventos apoiados. Como um dos maiores incentivadores do esporte no Brasil, o grupo conta com mais de mil atletas e paratletas que, juntos ao Instituto, promovem um impacto positivo na sociedade ao associar Educação e Esporte.

Sobre Instituto Yduqs

O Instituto Yduqs é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental que tem como objetivo estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos em três pilares: Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Saúde, para promover a inclusão em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. O Instituto acredita que o Esporte, quando associado à educação, promove transformações duradouras, e, por isso, incentiva a formação de campeões dentro e fora da sala de aula. Nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, 10% dos esportistas brasileiros contavam com o apoio do Instituto Yduqs. Fernando Scheffer, Laura Pigosi, Daniele Hypólito, Laís Souza, Chloé Calmon e Rebeca Andrade, são alguns dos esportistas que integram seu time de atletas. Signatário do Pacto pelo Esporte, o Instituto Yduqs é parceiro das instituições de ensino da Wyden, como o Centro Universitário Unimetrocamp, e de mais de 50 organizações, incluindo Confederações, Federações, Clubes e Institutos ligados ao esporte, como o Instituto Fernanda Keller, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Comitê Olímpico do Brasil, e Comitê Paralímpico Brasileiro, entre outros. Conheça os projetos que já impactaram mais de 1,5 milhão de pessoas em institutoyduqs.com.br

Imagem: Divulgação

Mais em: Instituto YduqsFibra Comunicação 

Mais Acessadas

To Top