Gastronomia

Grandes restaurantes da ESPANHA fecham as portas devido ao coronavírus

Casas do grupo Quique Dacosta e de Ricard Camarena são alguns dos estabelecimentos que encerram temporariamente o serviço a fim de frear os contágios pelo novo vírus.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversos restaurantes da Espanha anunciaram o encerramento das atividades. A partir de hoje(13/03/2020), casas do grupo Quique Dacosta e de Ricard Camarena, dois dos grandes cozinheiros do país, são alguns dos estabelecimentos que fecharam as portas até que a situação volte à normalidade.

Os restaurantes DiverXO e StreetXO, ambos de Dabiz Muñoz, assim como El Poblet; Llisa negra; Habitual e Canalla Bistro (Valencia y Madrid) – esses dois de Camarena; Vuelve Carolina; Central Bar; Flora Fauna y Primavera; Cocaloka; e Mercatbar também informaram o fechamento temporário a fim de conter ainda mais contaminações.

Em seu Instagram, Dabiz Muñoz escreveu que a decisão mais sensata e responsável é permanecer em casa para evitar a propagação do coronavírus. “Voltaremos a abrir quando for seguro para todos. Além disso, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer os heróis do sistema de saúde pelo esforço e impagável trabalho que têm feito”, disse.

Somente em Madrid, já são mais de 2.000 pessoas contagiadas, sendo 64 casos levados a óbito, segundo a Consejería de Sanidad (Ministério da Saúde)

Imagem: Divulgação

Mais em: Prazeres da Mesa

Mais Acessadas

Início