Grafite

Grafite dos OSGEMEOS é tema de talk com curadora do projeto Viva Arte

Ellisabeth Leone fala sobre a linguagem artística que surgiu nas ruas e destacou artistas brasileiros no mundo.

No dia 8 de abril, às 17h30, acontece o Talk Arte Urbana: de fora para dentro, com a curadora do projeto Viva Arte, Elisabeth Leone. O encontro virtual e GRATUITO vai abordar o grafite em geral, com destaque para os artistas OSGEMEOS, reconhecidos internacionalmente por suas obras.

“Grafite é uma das linguagens de arte urbana que surgiu nas ruas, nos anos de 1960, em Nova York e faz parte da cultura Hip-Hop. Alguns artistas conseguiram atravessar o portal para o sucesso e, do espaço externo e público, suas obras passaram a pertencer ao acervo de museus, colecionadores e galerias. Nesse encontro, o assunto é a origem e função da arte urbana, em especial o grafite, citando como um dos exemplos a obra dos artistas OSGEMEOS, que até o dia 2/5/2021 estão com exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo”, informa Leone, dando um breve resumo do que será falado durante o evento online.

A ação faz parte do projeto Viva Arte V, que acontece em São Paulo, na sede da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, que no momento traz a exposição Cama box de solteiro, lençol e travesseiro, do artista Adriano Franchini.

Para acessar o Talk Arte Urbana basta clicar no link http://l.bnsir.com.br/talkarteurbana.

SERVIÇO:

Data: 8 de abril (quinta-feira)

Horário: 17h30

Investimento: GRATUITO

Link para acesso: http://l.bnsir.com.br/talkarteurbana

Imagens: Divulgação

Mais em: Talk Arte Urbana e MáximaSP

 

Mais Acessadas

Início