Exposição

Exposição reúne obras de 13 artistas da Região de CAMPINAS

Com a curadoria da marchand Livia Doblas, a 1ª Edição do Coletivo Permanente acontece em Campinas a partir do dia 20 de setembro.

Com o intuito de direcionar artistas em ascensão para o mercado da arte, o Coletivo Permanente é uma exposição de obras que acontecerá do dia 20 de setembro ao 2 de novembro em Campinas. Com curadoria da marchand e galerista Livia Doblas, que está há mais de 10 anos no mercado, a mostra reúne 13 artistas da região, que têm trabalhos incríveis e inusitados, mas ainda não tão conhecidos.

“O diferencial do Coletivo é a diversidade que corre entre as obras e seus autores. Temos artistas entre 19 e 72 anos, sendo alguns autodidatas e outros com doutorado em artes visuais, mas que em comum representam bem a nossa região e todos com muita afinidade para este projeto”, afirma Livia. Os nomes que estarão presentes na exposição são: Afranio Raposo, Cinthia Picelli , Fernanda Carvalho, Gabriel Madeira Reis, Giselle Freitas Eler, Guizann, Jean Araújo, Krys Potter, Leo Rodrigues, Luísa Libardi, Luiz Carlos Branco, Marilene Laubenstein e Rafael Scheibe. Além disso, um grafite será produzido pelo artista Gusta Vincentini, na fachada do evento.

Livia percebe a necessidade existente no mercado da arte de direcionar esses artistas, já que alguns não encontram espaço para expor e vender suas obras, e em geral têm dúvidas básicas de como abordar profissionais do ramo, precificar suas obras e qual a melhor forma de promover e divulgar seu trabalho. Mesmo tendo seu trabalho voltado para o mercado secundário, ou seja, obras de artistas consagrados que já rodaram entre colecionadores, leilões e galerias de arte, sua ideia nesse momento é descobrir e explorar o mercado primário, conhecendo os anseios desses artistas ainda sem vícios de comercialização. “Foram mais de mil mensagens e envios de imagens de artistas querendo um parecer ou avaliação dos seus trabalhos. O critério que escolhi para a seleção foi a qualidade técnica ou conceitual das obras”, conta a marchand.

As obras apresentam estilos diversos e surpreendentes, desde retratos de moradores de rua em papelões até obras que iludem o olhar do espectador criando movimento e mudança de cores. São obras tanto figurativas quanto abstratas em diversos técnicas como acrílica e óleo sobre tela, aquarelas, desenhos, fotografias, colagens e técnicas mistas. Serão expostos trabalhos com valores mais acessíveis, variando de 450 reais a 6.000 de acordo com técnica, formato e montagem.

Sobre Livia Doblas

Livia Doblas é marchand e está há 10 anos no mercado da arte, onde transita entre a produção e a venda de obras. Já atuou em países como Alemanha e México e ainda comercializa e realiza trabalhos nos Estados Unidos. Livia possui grandes nomes no seu acervo, como Tomie Ohtake, Tarsila do Amaral, Salvador Dalí, entre outros. Mais de 3 mil obras já passaram pelas mãos da profissional. No currículo tem exposições com Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da renomada artista de mesmo nome e também com Araquém Alcântara, renomado fotógrafo brasileiro. Além disso organiza exibições em galerias de arte e até mesmo em condomínios de luxo. Arquitetos como Roberto Migotto, Gustavo Paschoalim, Paulo Azevedo, Adriana Consulin, Elaine Carvalho, Anderson Leite, Fernando Consoni, Stella Crissiuma, Renata Selmi, Paula Sauer entre outros também estão na lista de parcerias da marchand.

SERVIÇO

O que: Coletivo Permanente – Exposição de Obras de Arte

Quando: de 20/09 a 02/11/19

Onde: Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 1612 – Nova Campinas, Campinas – SP, 13090-723

Valor: GRATUITO

Imagens: Divulgação

Mais em: Livia Doblas

Mais Acessadas

To Top