Evento

Evento híbrido discute soluções para Bacia do São Francisco no Dia Nacional da Caatinga

No Dia Nacional da Caatinga (28/04), o projeto HidroSinergia, o Centro Brasil no Clima (CBC), o iCS, o Climainfo e a Prefeitura de Paulo Afonso realizam a Oficina para Criação dos Labs de Regeneração Social, Econômica e Ambiental do Rio São Francisco, tendo como tema Políticas Públicas Interconectadas para impulsionar uma nova economia inclusiva e sustentável. O evento será no formato híbrido com transmissão pela internet a partir do auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para participar por canal digital basta acessar o link https://forms.gle/yDvP5nM6iAtpnc2Y8.

O evento deverá receber autoridades de municípios da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas, e de parceiros nacionais e internacionais. A partir da criação dos Labs colaborativos de inovação, a expectativa é contribuir para a geração de resultados práticos e duradouros com foco na formação de uma nova economia inclusiva, regenerativa e de baixo carbono no semiárido brasileiro.

Além disso, o grupo busca soluções para enfrentar desafios interdependentes e urgentes, como a regeneração da Bacia do rio São Francisco, a expansão inclusiva e sustentável de fontes energéticas renováveis (solar e eólica), a proteção da Caatinga, a estruturação da emergente cadeia produtiva do Hidrogênio Verde, contribuindo com a formulação de modelos inovadores que possam intensificar e acelerar a redução de desigualdades na região Nordeste do Brasil.

Imagens: Divulgação – Foto abertura, Cânion do rio São Francisco localizado na cidade de Canindé de São Francisco, divisa de Alagoas e Sergipe

Mais em: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)

Mais Acessadas

To Top