Evento

Dia dos Namorados: Covabra Supermercados lista dicas para surpreender quem se ama

Rede tem em suas lojas um mix de produtos para a data, como flores, vinhos e chocolates; jantar romântico é uma das dicas para agradar o companheiro.

Um dos dias mais românticos do calendário, o Dia dos Namorados, 12 de junho, é impulsionado pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais e experiências únicas ao lado da pessoa amada. A data, que é movida por sentimentos, é uma das mais importantes do calendário do varejo brasileiro.

Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), em 2023, as vendas para o Dia dos Namorados cresceram 0,3% comparado ao mesmo período de 2022, sendo que o varejo presencial obteve crescimento de 0,9%. Os supermercados, hipermercados, bares e restaurantes foram os segmentos que mais cresceram no período, com variação de 10,1% e 6,7%, respectivamente. Entre os setores que se destacaram está o varejo alimentício especializado, como confeitarias, docerias, padarias e lojas de bebidas, com 3%.

O clima ameno e aconchegante, quase sempre presente na ocasião, dá oportunidade para inúmeras ideias de presentes e comemorações. Um item que combina perfeitamente com a data são os vinhos. “Entre as escolhas mais procuradas no Covabra estão os espumantes moscatel e os vinhos tintos encorpados, além do licor Amarula. Para aqueles que buscam uma sugestão para acompanhar um jantar romântico, o vinho francês Rendez-Vous tinto 750ml é ideal”, conta Fábio Saito, gerente de compras do Covabra Supermercados.

O mercado de flores é outro que aponta um incremento durante o período. “Registramos no Covabra um aumento de 10% a 20% nas vendas de flores para o Dia dos Namorados, quando comparado aos dias normais. No ano passado, as vendas cresceram 5% em relação ao ano anterior, e neste ano, a expectativa é que cresçam ainda mais”, diz Jean Felipe, gerente de compras.

A floricultura do Covabra comercializa um mix de flores e plantas para agradar a todos os gostos e bolsos, como suculentas, flores sazonais, flores pendentes e plantas como palmeira-rafi e samambaia. “Buquês com rosas e a Orquídea Phalaenopsis são flores que sempre encantam as mulheres. Este ano, o Covabra também oferece cachepôs de cerâmica com flores variadas, que dão um toque especial na data”, pontua Jean Felipe.

Os clientes ainda podem encontrar inúmeras outras formas de presentear quem se ama nas lojas da rede, tanto nas unidades físicas como no e-commerce, onde o cliente pode decidir se quer retirar os produtos na loja de sua preferência ou recebê-los no conforto de casa. As compras feitas até as 13h são entregues no mesmo dia, inclusive aos domingos.

Como comemorar

Levantamento feito pela PiniOn em 2023 mostra as preferências dos casais para a comemoração: ir a um restaurante está no topo da lista, com 37%, seguido por fazer um passeio fora de casa (30%) e fazer uma refeição em casa (24%).

Para quem optar pelo aconchego de casa, o gerente de compras do Covabra Supermercados, Fábio Saito, tem uma dica para inspirar os apaixonados. “O jantar romântico pode ser preparado com uma massa italiana, acompanhada pelo vinho italiano Villa Travignolli Chianti 750ml. Na hora da sobremesa, morangos e chantilly dão todo o charme, servidos com o espumante moscatel Garibaldi 750ml da Serra Gaúcha”, finaliza o gerente de compras do Covabra Supermercados, Fábio Saito.

Sobre o Covabra

Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.

Imagem: Divulgação – Foto Envato Elements / Regis Jantar romântico proporciona conexão entre parceiros.

Mais em: Covabra Supermercados e WGO Comunicação

Mais Acessadas

To Top