Música

Como a música brasileira vem conquistando o JAPÃO

Conexão Brasil Japão está com mais uma novidade. O projeto que já conta com a participação de grandes nomes da música nacional, como o músico e diretor do programa Só Toca Top Max Viana, Rappin’ Hood e do rapper Braga, agora apresenta a potência vocal de IDEA, que aterrissa em terras tupiniquins. Sob a liderança do produtor musical Renato Iwai que conta com uma equipe de peso incluindo o renomado engenheiro de som Luis Paulo Serafim, o Conexão Brasil Japão tem proporcionado o intercâmbio entre artistas brasileiros e japoneses, além de trazer à tona novas sonoridades, através da mescla de ritmos latinos com o característico Pop japonês.

“Conheci IDEA há aproximadamente dois anos, e hoje além de tê-la como uma de minhas cantoras favoritas, me sinto muito grato pela oportunidade de ter produzido quase todos os seus singles, o álbum e seus shows.”

Essas foram as palavras do produtor musical Renato Iwai, quando questionado sobre sua relação com a cantora japonesa. Renato já está trabalhando no novo projeto de IDEA que será todo produzido nos Estados Unidos, com participação do lendário Steve B além do produtor musical norte americano Brendan Duffrey.

Atualmente com 26 anos, a cantora japonesa IDEA iniciou sua jornada no mundo da música ainda criança, quando começou seus estudos de piano aos três anos de idade conquistando prêmios por excelência na divisão solo do torneio PTNA (Piano Teacher’s National Association of Japan) bem como na competição Yamaha Festival. Por influência de sua mãe, iniciou sua trajetória nos palcos como cantora gospel o que lhe proporcionou sua primeira aparição televisiva no ano de 2002, participando do programa “New Nippon Expeditionary Party” da Nippon Television. No ano de 2004 decidiu viajar para a Nova Zelândia para estudar e obter fluência no idioma inglês. No Japão, além de sua carreira como cantora, IDEA também apresenta um programa de radio na emissora ZIP-FM, a maior emissora de rádio de Nagoya.

IDEA sempre teve uma grande afinidade com o Brasil e com os ritmos latinos, e no final de 2017, lançou seu primeiro single  “I’m Thirsty” pela Universal Music Japan, com participação do percussionista brasileiro Rodolfo Ricelli e do guitarrista também brasileiro Elias Thiago dando início a sua trajetória como cantora profissional. Desde então lançou mais três singles, “All About You” em Novembro de 2017, com a participação do músico Max Viana nas guitarras, “Wake Up”, que contou com arranjos do renomeado produtor Victor Reis (Projota, Negra Li, Lucas Lucco, Mc Gui e Mc guime), em Dezembro de 2017 e “Brand New Way” em Abril de 2018. Em Setembro de 2018, seu primeiro míni-LP “I” foi lançado, como uma coletânea dos trabalhos anteriores e duas novas músicas, “Drive me Wild” e “Always Beside you”. A faixa “Always Beside You” foi tema do aniversário de 25 anos da maior rádio de Nagoya a ZIP-FM tendo sido veiculado na TV em rede nacional. Seu último Single, “To The Future” conta com a participação do renomado tecladista Renato Neto que já tocou com Prince, Steve Wonder, Rod Stewart, Dianne Reeves e Tim Maia, e foi tema de um comercial de televisão, também tendo sido veiculado em rede nacional no Japão.

O novo Single de IDEA “A-TA-SHI”, já está em processo de produção conduzido por Renato Iwai e Pedro Dash da Head Media e será lançado no Brasil de forma inédita.

Imagem: Divulgação – Foto: Universal Music Japan / DINO.

Mais em: IDEA e DINO

Mais Acessadas

Início