Meio Ambiente

Com apoio da Prefeitura, VINHEDO passará a ter 12 pontos de coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Vinhedo, em apoio ao Sindicato dos Postos de Combustíveis (Recap), trouxe para a cidade o programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico”, uma iniciativa consciente que visa o descarte correto de pilhas, baterias, celulares e itens de informática. Aqui na cidade há 12 pontos de coleta espalhados pelos postos de gasolina participantes.

“Esta é uma ação consciente, pensar em sustentabilidade é pensar no futuro da nossa cidade e do nosso planeta. Vinhedo como município Verde e Azul não poderia ficar fora de um projeto como este”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Cada posto foi equipado com um tambor identificado, além de uma placa com informações do “Ecotroca+Descarte Eletrônico”. Desta forma, quem for abastecer o carro já terá a facilidade de descartar o lixo, que muitas vezes é dispensado em lugares indevidos, com a garantia de que eles serão coletados, separados e destinados corretamente. A mobilização já começou neste mês de abril junto à empresa parceira Ambipar, com expectativa de implementação ainda neste 1° semestre.

Em 2018, Vinhedo recebeu novamente o selo de município Verde e Azul, reflexo de iniciativas sustentáveis desenvolvidas na cidade e, seguindo neste princípio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, oferecerá aos munícipes a opção de descartar também, lâmpadas nos postos de combustíveis, dando o destino correto a todo o material coletado.

A lista completa dos postos participantes está disponível no site do Recap (www.recap.org.br).

Imagem: Divulgação

Mais em: Vinhedo e Recap

Mais Acessadas

Início