Cinema

Cinema na Praça – Cine Kombinha em Saltinho – SP

Preparem suas almofadas, colchas de retalhos e venham se divertir no Projeto “Cine Kombinha por um mundo melhor”, que será realizado na cidade de Saltinho, interior de SP na  Praça do bairro Aparecida I,  no dia 03 de novembro, às 20 horas, com entrada 1kg de alimento, que serão doados a quem mais precisa.

O projeto contará com a exibição de dois curtas metragens e um documentário que relata a história de desafios e superação dos palhaços Tampa e Panela.

Um dos curtas metragens  exibidos é  do diretor Adriano Ferreira “Nem por trinta moedas” é baseado na obra de Rafael Back, na qual apresenta o cigano, um contador de histórias que se apropria da história de um menino para provocar as crianças sobre os valores da vida. Num bairro da periferia de uma cidade do interior, o menino  vive com seus pais e num dia da “semana santa” sua mãe lhe faz um boneco para seguir a tradição de malhar o Judas. Quando se dá conta do que se trata o ato de malhar o boneco.

O outro filme  é o   “Quando eu crescer”, da produtora   Purpose Films, sobre a direção de Mauricio Bettini, mostra o dia a dia de uma pessoa que cresceu e se deparou com um presente diferente do que havia pensando que seria quando ainda era uma criança. Thiago é um professor do ensino fundamental e tem uma difícil relação familiar e profissional. Todos os sonhos que ele tinha quando criança não se realizaram e ele vive a vida de maneira infeliz desanimando os sonhos dos seus alunos e se tornando um pai de família ausente pois não consegue lidar com a condição de fracassado que ele se enxerga. De uma forma surpreendente as crianças são desafiadas a mostrar para o professor o por que ser adulto é bom e dessa maneira elas tem a chance de mudar a postura de Thiago diante a vida e em seu convívio familiar, podendo assim corrigir todas as suas falhas de paternidade.

Já o documentário exibido é sobre a história dos palhaços Tampa e Panela, na qual é relatada pelo diretor Rober Caprecci que junto com seus alunos ( cinegrafistas) documentam a história de superação e desafios vivenciados desde 2008, quando  aconteceu algo que marcou a vida dos palhaços,  Fernando e Roxane estava, descendo a serra do Mar, quando o freio do carro acabou, mas graças a Deus , naquele momento Deus  deu uma nova chance à eles, uma nova oportunidade, foi  ai que começaram a valorizar a vida e decidiram levar o amor e a esperança para as crianças em comunidades.

Entre filmes e pipocas, o público terá a oportunidade de assistir um número circense de pirofagia, na qual é a arte de malabares com fogo, com os artistas da Cia Under Fire, palhaços malabaristas Firulipo e Paiafrita.

De acordo com Roxane Cavallari, atriz e palhaça, a ideia de trazer o cinema nas praças é fazer com que as pessoas valorizem os espaços públicos, aumentem os elos de amizade, além de reunir gerações trazendo histórias de quem frequentavam os cinemas a céu aberto, como também os mais fissurados nas salas convencionais de cinema.

O projeto Cine Kombinha   é realizado em uma Kombi, onde em cima dela, tem um grande telão que exibe os filmes , o  projeto é  realizado pela Cia Atitude que desenvolve projetos culturais, sociais e educativos desde 2008 em diversas cidades brasileiras.

Além da exibição dos filmes na qual tem a classificação livre o projeto contará com a participação especial da trupe de palhaços que apresentará pequenas esquetes nos intervalos de um filme e outro, além da pipoca que não pode faltar.

Para saber mais você pode acessar o site www.bibliotecanapraca.com.br

Imagens: Divulgação/Marcos Oliveira.

Cine Kombinha Por um Mundo Melhor

Dia: 03 de novembro de 2017 ( sexta-feira )

Horário: 20 horas

Entrada: 1kg de Alimento

Local: Praça do Bairro Aparecida I

Cidade: Saltinho – SP

Mais em: Teatro de Fantoche

Mais Acessadas

Início