Circo

Casal vende carro, compra câmera e produz documentário

“Artistas da Lona” selecionado em festivais de cinema.

O casal de palhaços Tampa e Panela do Projeto Biblioteca na Praça e do Projeto “Cine kombinha por um mundo melhor”, tinha o sonho de produzir um documentário, resolveram vender o velho carro (um chevette 88), comprar uma câmera fotográfica, usaram o próprio celular para captar o áudio e então produziram seu primeiro documentário, na qual já foi selecionado em festivais de cinema.

“Artistas da Lona” é o primeiro documentário produzido pelo casal, na qual passaram semanas em um circo tradicional, com o roteiro em mãos, captaram imagens e áudio e produziram um filme na qual conta a história do dia a dia do circo, apaixonados por circo, eles tiraram o projeto do papel e o filme vem ganhando destaque nacional.

De acordo com Fernando Cavallari, diretor do filme, nós sempre fomos apaixonados por teatro, cinema, e a ideia de relatar o dia da vivência do circo é uma coisa que nos deixou encantado pelo o amor de quem vive debaixo da lona, foi uma oportunidade incrível conhecer as histórias da família Bartolo que ultrapassa mais de cem anos de histórias pelo picadeiro.

Selecionados já em 3 festivais de cinema, essa semana o documentário participa do conceituado Festival  Mostra Fama de Minas Gerais, realizado na cidade de Fama, onde reúne grandes cineastas de diversas partes do Brasil. (www.mostrafama.com.br)

Há uma década os palhaços Tampa e Panela, representados pelos atores Fernando Cavallari e Roxane Cavallari, realizam em uma Kombi, projetos educativos, culturais em praças, parques e ruas, por todo o Brasil.

Imagens: Divulgação

Mais em: Biblioteca na Praça

Mais Acessadas

Início