Turismo

Carlos Rios, CTO do Hurb, participa do Web Summit com palestra sobre o uso de novas tecnologias no setor do turismo

 Masterclass acontece no dia 4/11 e tem como tema: “Evolução do mercado de turismo através da tecnologia”.

O Hurb, empresa de tecnologia que possui a maior plataforma de viagens online do Brasil, marca presença no Web Summit, maior conferência da Europa em tecnologia. Carlos Rios, Chief Technical Officer do Hurb, fará uma Masterclass para falar sobre como o uso de novas tecnologias permite ao setor do turismo entregar mais em menos tempo para seus clientes. A palestra “Evolução do mercado de turismo através da tecnologia” vai destacar  a melhoria da visão das propriedades, que reduz a pressão do look2book window – a criação de portfólio que apresenta coleção mais recente de design e fotos em uma perspectiva comercial e apreciativa. O evento acontecerá no dia 04/11 às 15h, horário local de Portugal (11h no horário de Brasília) e terá limite de entrada para 100 pessoas.

“Essa é a primeira vez que o Hurb participa do Web Summit, um marco muito importante para a empresa, já que essa é uma das maiores conferências de tecnologia no mundo, além de ser também minha primeira masterclass em um evento dessa proporção. É um passo muito importante para mostrarmos porque o Hurb é uma empresa de tecnologia. Em junho, participamos do Collision, nossa primeira grande parceria com um evento internacional voltado para tecnologia. Acredito que essa nova experiência abrirá ainda mais portas para a empresa. Será um prazer compartilhar um pouco sobre a nossa experiência como travel tech brasileira com um público tão qualificado como o do evento”, comenta o CTO Carlos Rios.

A engenheira de software do Hurb Mayara Lima também participará da masterclass contando mais sobre sua experiência como integrante da equipe do CTO, que hoje enfrenta os desafios do grande volume de tráfego na empresa.  No time que atende a rede hoteleira, ela precisa considerar os dados e as demandas dos mais de um milhão de hotéis cadastrados na plataforma, por isso, o foco das suas atividades são escalabilidade, arquitetura e segurança.

Criado em 2009, o Web Summit se consolidou como um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo. Desde 2016, o evento anual acontece em Lisboa, Portugal, e decorre durante quatro dias com o propósito de reunir executivos, fundadores, CEOs de empresas de tecnologia, startups de rápido crescimento e formuladores de opinião para falar sobre inovação, dividir conhecimento por meio de palestrantes e oportunidades de networking. A edição de 2022 está prevista para reunir mais de 70.000 pessoas e as empresas que estão redefinindo o setor de tecnologia.

Além de toda a experiência proposta, a Web Summit possui conteúdos educacionais em formato de masterclasses informativas e mesas redondas inovadoras que possibilitam que porta-vozes de grandes empresas dividam conhecimento, práticas e habilidades valiosas de sua trajetória profissional.

Serviço:
Data:
4/11/2022 às 15h (horário local de Portugal)
Onde: Web Summit – Portugal, Lisboa
Sobre o evento: A Web Summit já reuniu mais de meio milhão de pessoas desde o seu início como uma conferência de 150 pessoas em Dublin em 2009. O evento se consolidou ao longo da última década como um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo.

Sobre o Hurb

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Disponibiliza soluções para otimizar e tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para todos, conectando pessoas e lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com mais de 1 mil funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Imagem: Divulgação

Mais em: Hurb e FSB Comunicação

Mais Acessadas

To Top