Evento

CAMPINAS: Termina no dia 29 de maio a inscrição para o Hackathon da NASA Covid-19

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, está apoiando a realização do NASA Space Apps Challenge em Campinas. O evento é considerado o maior Hackathon (maratona de solução de problemas) do mundo, ocorrendo simultaneamente em 250 cidades de mais de 70 países. Esse Hackathon internacional é realizado sempre no mês de outubro, mas, devido à situação atual por conta da pandemia do coronavírus, será realizada virtualmente uma edição especial nos dias 30 e 31 de maio, chamada de o NASA Space Apps Covid-19 Challenge.

A edição especial terá com o tema os desafios contra a Covid-19 e os efeitos das pandemias. O evento terá a colaboração da NASA, ESA e JAXA – que são as agências de exploração espacial norte-americana, europeia e japonesa, respectivamente.

Para a realização desse Hackathon, serão disponibilizados dados e códigos abertos das três agências espaciais a respeito da Covid-19 e demais pandemias que o mundo já sofreu, de modo que possam ser desenvolvidas soluções que ajudem a combater o caos em cenários futuros de pandemias.

A organização geral informou que, por ser uma empresa norte-americana, todas as informações estarão em Inglês, mas os organizadores locais disponibilizarão, durante os dois dias de eventos, suporte de mentores da região de diversas áreas de conhecimento e toda uma equipe de apoio para eventuais dúvidas ao longo do processo.

O NASA Space Apps Covid-19 Challenge fez um convite à população de Campinas: “Se você é curioso, gosta de desafios e está engajado em ajudar a propor soluções para melhorar o dia a dia das pessoas no mundo todo, não perca essa oportunidade e se inscreva”.

As inscrições devem ser feitas até 29 de maio no site https://covid19.spaceappschallenge.org/ e são individuais, mas o participante poderá montar a sua equipe para encarar o desafio.

Durante o processo de inscrição, caso haja alguma dúvida, o interessado pode entrar em contato com um apoio local em Campinas no Comitê NASA Space Apps Challenge do Brasil, acessando a rede do Instagram @nasaspaceappscampinas .

Imagem: Divulgação – Inscrições devem ser individuais mas participantes podem montar equipes para o desafio.

Mais em: Campinas e NASA

Mais Acessadas

Início