Exposição

CAMPINAS: Paço Municipal recebe exposição fotográfica da gastronomia peruana

A exposição fotográfica “Delícias culinárias do Peru” já está aberta ao público no saguão do Paço Municipal da Prefeitura de Campinas. O lançamento aconteceu na noite de terça-feira, 21 de novembro, e a mostra ficará disponível até o dia 4 de dezembro no local.

 Imagem/Divulgação: Secretário de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, abriu a exposição.

A exposição tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos visitantes sobre a rica gastronomia peruana. As fotos trazem, em montagem caprichada, imagens de 20 pratos tradicionais do país vizinho, como ceviche, polvo à oliva, rocoto recheado, lombo saltado, cabrito do norte, entre outros.

O evento é organizado pelo Consulado Geral do Peru em São Paulo, com apoio da Prefeitura de Campinas, Núcleo Regional de Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e os restaurantes Lima Restobar e Salsa com Ají, ambos de Campinas.

A prefeitura foi representada na cerimônia de abertura pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, que destacou a importância desta ação para estreitar ainda mais as relações culturais e comerciais entre Campinas e o Peru. O evento também contou com as presenças do cônsul-geral do Peru em São Paulo, Jorge Arturo Jarama Alván, e do presidente do IAB de Campinas, Denis Roberto Castro Perez.

O público tem acesso à exposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no saguão de entrada do Paço Municipal da Prefeitura de Campinas (Avenida Anchieta, nº 200 – Centro).

Culinária peruana

Nos últimos 15 anos, a cozinha peruana vem sendo noticiada mundialmente, ganhando o prêmio Melhor Destino Culinário do Mundo durante cinco anos consecutivos, de 2012 a 2016. Dos 50 melhores restaurantes do planeta, nove são peruanos, segundo o ranking The 50 Best Restaurants.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início