Evento

CAMPINAS nas estrelas: espaço Plasma da Unicamp sedia desafio internacional da NASA que ocorre em mais de 160 países

Quando se diz que “o céu não é mais o limite”, Campinas toma isso à letra. Em 7 e 8 de outubro, a cidade se transformará no palco global para o “NASA International Space Apps Challenge“, uma celebração da inovação e da curiosidade humana sobre o planeta Terra e o universo.

Considerado o maior desafio das galáxias, este evento ocorre simultaneamente em mais de 160 países, unindo mentes visionárias de todas as idades. Seu objetivo: buscar soluções que transcendam fronteiras e que busquem soluções para grandes desafios do planeta Terra e do espaço.

O Espaço Plasma, conhecido por ser um o epicentro da inovação e o berço para a criatividade e o espírito empreendedor na Unicamp, será o anfitrião do desafio. Localizado na Av, Albert Einstein, 851, o espaço estará aberto para todos que desejem mergulhar na fronteira da tecnologia e da ciência neste final de semana.

Com mais de 300 participantes já inscritos, Campinas promete ser uma das cidades vibrantes na competição. Em 2022, a cidade se destacou como a 22ª cidade, dentre 162 países e territórios participantes, a enviar mais projetos para o NASA Space Apps.

Os melhores projetos globais terão a oportunidade única de presenciar o lançamento de um foguete na renomada Agência Espacial Americana. Além disso, os vencedores locais de Campinas serão agraciados com uma visita exclusiva ao Sirius, o maior acelerador de partículas da América Latina.

Este ano, a edição de Campinas foi organizada pelo professor e engenheiro de computação Marco Linhares, voluntário do Space Apps desde 2019.

“Quer decolar conosco neste foguete de ideias e inovação?”, convida o professor Linhares. “O céu não é o limite para quem ousa sonhar grande.”

Inscrições, tanto presenciais quanto remotas, estão abertas e podem ser feitas GRATUITAMENTE através do site www.nasaspaceappscampinas.org.

Imagens: Divulgação

Mais em: NASA Space Apps Campinas

Imagem: Divulgação – Visita ao Sirius, maior acelerador de partículas da América Latina, com os times vencedores de edições anteriores do NASA Space Apps em Campinas.

Mais Acessadas

To Top