Show

CAMPINAS: Música e artes visuais em show do grupo Âmago Trio e Ernesto Bonato

O Teatro Castro Mendes recebe o show de lançamento do CD Humano, do grupo Âmago Trio, em parceria com o artista plástico Ernesto Bonato, neste domingo, 30, às 19h, com entrada gratuita. O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).

Esta é a segunda experiência colaborativa entre o trio e o artista Bonato (o anterior foi o CD e instalação ‘Maré’). Nasceu do interesse do grupo pelos retratos pintados por Ernesto (expostos no Museu de Arte Contemporânea de Campinas entre setembro e novembro de 2018 na mostra ‘O olho e o rio’), e na possibilidade de construir conjuntamente retratos de algumas pessoas escolhidas pelo grupo utilizando a música e a pintura.

O resultado dessa cooperação será apresentado neste show do Âmago Trio, formado por Pedro Destro (baixo elétrico), Raul Rodrigues (bateria e percussão) e Vinícius Bastos Gomes (piano e sintetizador), com participações dos convidados Diogo Nazareth e Gustavo Infante. A apresentação inclui projeção de fotos e vídeos das pinturas e desenhos realizados para o projeto no fundo do palco.

O álbum Humano contém 12 improvisos, cada um dedicado a uma pessoa, e conta com a participação de João Arruda (voz, viola e charango), Diogo Nazareth (voz e violão), Gustavo Infante (voz), Nelson Pinton (piano e percussão), Thomaz Souza (saxofone) e Chico Santana (percussão). O CD ainda dedica um improviso à compositora e cantora campineira Rosária Antônia, a Sinhá Rosária, hoje com 84 anos, e ao Benedito, filho do compositor Diogo Nazareth, nascido durante o processo de realização do disco, em janeiro de 2019.

O álbum, que pode ser adquirido no dia do show, tem projeto gráfico da artista Marina Faria e traz um livreto contendo reproduções dos retratos feitos pelo pintor Ernesto Bonato especialmente para o projeto.

SERVIÇO

Show de lançamento do CD Humano

Quando: domingo, 30, às 19h.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas).

Entrada GRATUITA.

Imagens: Divulgação

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início