Museu

CAMPINAS: Museu Dinâmico está com programação de férias crianças e adultos

Como forma de oferecer atividades diversificadas ao público em férias, o Museu Dinâmico de Ciências-Planetário  está com duas exposições lúdicas e sessões para crianças a partir de três anos. O visitante poderá apreciar as mostras “Energia que Move”, que traz as mais diversas formas de energia que temos no planeta, desde o Sol até formas de energia consumível, como por exemplo, combustíveis fósseis. O espectador tem acesso às estações interativas, como Gerador de Van der Graff, Maquete de Hidrelétrica, Máquina de Tornado, entre outras.

A exposição “Jogos de Luz”  possui experimentos que permitem às crianças e visitantes brincar ou jogar com artefatos programados para expor a natureza da luz, seu comportamento como raio ou onda e sua ligação com os processos de geração e manutenção da vida. São experimentos ou jogos, montados para que o  visitante veja noções de reflexão, refração, difração e interferência, e com demonstrações da integração entre fenômenos luminosos naturais e criações artificiais.

As duas exposições estão abertas de 13 de julho a 4 de agosto, de terça a domingo, das 14h às 17h, com entrada gratuita. No Planetário,  as sessões acontecem de 14 de julho a 2 de agosto, de terça a domingo, com exceção das segundas e sábados. Para as crianças de 3 a 5 anos, sessões às quartas e sextas, às 14h30; acima dessa idade, às terças e quintas, às 14h30 e às 15h30; às quartas e sextas, às 15h30; e aos domingos, às 15h e às 16h.

Os ingressos custam R$ 5 (crianças de 3 a 12 anos, com documento de identificação e estudantes com carteira estudantil); R$ 10 (acima de 12 anos e sem carteira estudantil).

O Planetário/Museu Dinâmico de Ciências está localizado na Lagoa do Taquaral (entrada pelos portões 5 ou 7). Mais informações pelo telefone (19) 3252.2598.

Imagem: Divulgação

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início