Educação

CAMPINAS: Em tempos de pandemia, aulas de ritmos serão transmitidas por rede social

A partir do próximo domingo, 5 de julho, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer passará a transmitir online aulas de ginástica e dança ao ar livre. Embaladas em ritmos diversos, as aulas de zumba, strong e jump serão transmitidas da Caravela da Lagoa do Taquaral. O projeto se chama “Caravela Fitness Live” e é uma alternativa de prática esportiva em tempo de isolamento social.

O “Caravela Fitness Live” vem substituir o “Domingo Fitness”, que era realizado todos os domingos no rinque de patinação da Lagoa do Taquaral. “Porém, diante da pandemia de Covid-19 e do isolamento social, agora estamos levando as aulas para dentro da casa da população por meio de videoconferência”, explica o diretor de Esportes, Fernando Vanin.

As lives serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria de Esportes (https://www.facebook.com/smelcampinas) todos os domingos, das 10h às 11h, enquanto o parque estiver fechado à população. Caso haja tempo adverso, como chuvas, as aulas serão transmitidas em outro local a ser definido. O primeiro “Caravela Fitness Live” começa com aula do professor Max Sheltel.

“Neste momento de pandemia temos que nos reinventar. Então, aproveitamos uma atração turística famosa de Campinas como ponto diferencial nas aulas tradicionalmente realizadas no rinque de patinação”, explicou Vanin.

Como o “Domingo Fitness”, o “Caravela Fitness Live” será realizado em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. “Já temos cinco academias parceiras confirmadas e a cada domingo será uma nova atração, com ritmos diferentes. É só acessar nosso Facebook e suar a camisa”, disse Deise Campos, coordenadora de Esporte de Participação.

Imagem: Divulgação – Foto Carlos Bassan / Caravela, na Lagoa do Taquaral: local de onde serão transmitidas as aulas de ritmos.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início