Qual é o lugar do corpo no mundo contemporâneo? Esta é uma das reflexões do espetáculo “Corpos Ausentes” , que será apresentado no Teatro Castro Mendes no dia 22 de maio, às 20h, com entrada gratuita. Protagonizado pelo grupo de artes Soma de Campinas, a produção trabalha a relação entre corpo, cultura e a presença da parafernália digital na sociedade contemporânea.
A montagem foi premiada no edital ProAC de apoio a “projetos de Jovens Artistas para Produção de Primeiras Obras de Espetáculo e Temporada de Dança” da Secretaria de Cultura e Governo do Estação de São Paulo.
O Grupo de Artes Soma é formado por dois dançarinos, Clara de Clara e Henrique Hokamura, o músico Nathanael Martins e o artista visual Caró Brandão. Foi criado com a intenção de ser um projeto de criação entre as fronteiras das respectivas artes, num processo de interpenetração e interdependência.
Os jovens artistas Clara de Clara e Henrique Hokamura são estudantes de Artes Corporais e Caró Brandão de Artes Visuais do Instituto de Artes; Nathanael é músico e estudante de Ciências Sociais. Todos são graduandos da Unicamp e residem em Campinas.
Ficha técnica
Grupo de Artes Soma
Direção e coreografia: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Intérpretes: Clara de Clara e Henrique Hokamura
Compositor da Trilha sonora: Nathanael Martins
Cenografia e iluminação: Caró Brandão
Serviço
Espetáculo “Corpos Ausentes”
Quando: 22 de maio, terça, às 20h.
Local: Teatro Municipal Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas).
Entrada GRATUITA.
Imagem: Divulgação – Espetáculo reflete sobre o corpo humano.
Mais em: Campinas