Música

Aos 80 anos, tenor japonês é homenageado no Mês Carlos Gomes

Entusiasta da música de Carlos Gomes, Kohdo Tanaka, importante tenor japonês, será homenageado pelos seus 80 anos de idade e pela divulgação das árias de ópera e canções do compositor campineiro no Japão, percorrendo diversas cidades em recitais e, também, na China. O tenor, que reside em Osaka, receberá da Câmara Municipal de Campinas o Diploma de Mérito Cultural na próxima sexta-feira, 29 de setembro, às 20h, dentro das comemorações do Mês de Carlos Gomes.

Durante a solenidade, Kohdo Tanaka e os cantores líricos Taís Víera, Érika Andrade, Nelson Nicola Dimarzio e João Gabriel Bertolini apresentam um recital com peças de Carlos Gomes. Os intérpretes serão acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa.

 Taís Víera: cantora lírica

A Câmara Municipal está localizada à Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.  A entrada é GRATUITA.

Lançamento

Nesta quinta, 28 de setembro, às 20h, o historiador Jorge Alves de Lima, um dos mais respeitados estudiosos de Carlos Gomes, lança o livro “Carlos Gomes – Uma nova estrela, sou e serei o Tonico de Campinas e do Brasil”. O lançamento acontece no Hotel Vitória Campinas (Av. José de Souza Campos, 425. Nova Campinas). Entrada GRATUITA.

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início