Música

Alunos do Primeira Nota executam repertório inspirado em filmes

Alunos das aulas de sopro e percussão do Projeto Primeira Nota se apresentam no saguão de entrada da sede da Sanasa, na Ponte Preta, nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro. O concerto, com início marcado para 11h, trará em seu repertório temas musicais de filmes blockbuster clássicos, como Star Wars e Jurassic Park, e modernos, como Viva – A Vida é Uma Festa.

Ao todo, 25 estudantes do Primeira Nota, com idades entre 10 e 14 anos, participarão do concerto. Eles estão no Projeto há pelo menos dois anos.

O Primeira Nota existe desde 2014 e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Artes da Unicamp. Desde sua criação, mais de mil alunos passaram pelas classes da escola de música.

Atualmente, 320 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos recebem aulas gratuitas de musicalização, coral infantil e coral jovem. As aulas incluem também o ensino de instrumentos de cordas, sopros, percussão, teoria musical e prática de conjunto.

Para mais informações sobre o Projeto Primeira Nota, acesse: http://www.campinas.sp.gov.br/primeira-nota/sobre-o-projeto.php

Serviço

Apresentação do grupo Primeira Nota

Data: 14/12/18

Horário: 11h

Local: Saguão de entrada da sede da Sanasa, Av. da Saudade, 500 – Ponte Preta

Imagem: Divulgação – Foto/Carlos Bassan

Mais em: Campinas

Mais Acessadas

Início