Fotos do dia

Imagens de Outubro de 2021

Imagens de Setembro de 2021

Imagens de Agosto de 2021

Imagens de Julho de 2021

Imagens de Junho de 2021

Imagens de Maio de 2021

Imagens de Abril de 2021

Imagens de Março de 2021

Imagens de Fevereiro de 2021

Imagens de Janeiro de 2021

Imagens de dezembro de 2020

Imagens de julho de 2020

Imagem: Nova praça Marechal Deodoro reforça revitalização do Centro Histórico de SALVADOR/BA.

Mais bonita, moderna e que deverá ser bastante aproveitada pela população, principalmente no período pós-pandemia de Covid-19, além de voltar a ser um dos pontos de visitação na região do Centro Histórico de Salvador. Após obras de revitalização realizadas pela Prefeitura, a Praça Marechal Deodoro, no Comércio, foi entregue nesta segunda-feira (6) com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis; do titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes; e da presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, além da imprensa. Foto: Max Haack/Secom – Fotos Públicas.

Imagem: Florada de ipê na Praça José Molina, Final da Consolação e Avenida Paulista, domingo por volta das 12h. São Paulo – SP. Foto: Roberto Parizotti / Fotos Públicas.

Imagem: Sobrevoo sobre áreas atingidas por ciclone (Florianópolis – SC) – Foto: Isac Nóbrega/PR / Fotos Públicas.

Imagem: Pontevedra, España Compras em tempos de Pandemia – Foto de Arturo Rey em Unsplash

Imagem: Shorewood, WI, EUA Pôr-do-sol ‘Fogo no céu’ – Foto de Dave Hoefler no Unsplash

Imagem: L’horloge du Musée d’Orsay, Paris, França – Foto de Stéphan Valentin no Unsplash

Imagens de abril de 2020

Imagem: Mais um recorde de desmatamento na Amazônia nos 3 primeiros meses de 2020, são novos dados do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou em abril que o governo federal cobra, na Justiça, o valor de R$ 1,3 bilhão pelo desmatamento na Amazônia Legal. Segundo a AGU, o número corresponde a 29 ações civis públicas protocoladas na quinta-feira (05/04/2020), além de outras enviadas em dezembro do ano passado à Justiça. Nos processos, grandes infratores são cobrados a ressarcir os prejuízos causados pela exploração ilegal de madeira e atividades irregulares de pecuária.As áreas foram desmatadas ao longo do tempo em decorrência de atividades econômicas ilícitas nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Amapá. A cobrança faz parte do trabalho da Força-Tarefa da Amazônia, composta por procuradores da AGU que atuam junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O grupo foi criado em setembro do ano passado (Fonte Agencia Brasil) – foto Ibama / Fotos Públicas.

Imagem: Instalação de torneiras públicas na Praça dos Remédios em Manaus/AM. Foto Nathalie Brasil/Semcom – Fotos Públicas

Imagem: O Estádio do Pacaembu completa 80 anos nesta segunda-feira (27). Palco de jogos da Copa de 1950, conquistas da Libertadores e até de shows internacionais, o Estádio Paulo Machado de Carvalho hoje tem um novo desafio: ser a base de um hospital de campanha com 200 leitos para atender às vítimas da Covid-19. Texto EBC Agência Brasil e Foto EDSON LOPES JR / SECOM

Imagem:

Por que 26 de abril é o Dia do Goleiro?

Não importa se uma defesa importante foi feita, se ele falha no jogo o time todo leva o gol.

Solitário na área, o goleiro vê o jogo transcorrer à sua frente, sempre à espera da bola; embora, quando ela venha, não se pode comemorar. O sossego logo acaba e o arqueiro tem um único objetivo: impedir o momento mais esperado do futebol, o gol.

No dia 26 de abril, foi criado o Dia do Goleiro, em homenagem ao aniversário de um grande ídolo brasileiro da posição: Haílton Corrêa Arruda, o Manga. Uma figura tão importante em campo não poderia ficar sem uma data comemorativa, já que nem sempre sai aplaudido em campo.

A ideia surgiu em 1975, por uma iniciativa do tenente Raul Carlesso, em acordo com o capitão Reginaldo Carlesso, ambos professores na Escola de Educação Física do Exército. Inicialmente, as comemorações seriam no dia 14 de abril, porém, após uma reunião entre goleiros da época, ficou estabelecido a atual data.

Texto acima: Grazielly Queiroz – Supervisionada por Equipe Goal / TERRA

COPA DE 2002, nosso Penta, nas oitavas de final, Goleiro Marcos fez pelo menos seis defesas salvadoras contra a Bélgica quando o jogo ainda estava empatado. Na final contra a Alemanha, defendeu uma falta venenosa cobrada por Neuville quando o jogo estava igual, pouco antes de Ronaldo marcar o primeiro dos dois gols que garantiram o título ao Brasil.

Marcos teve papel importante na campanha do título do Brasil em 2002. Foto: AFP / DAMIEN MEYER – (Foto: Lance!) – TERRA

Imagem: Lançamento do Foguete União-14 com suprimentos para Estação Espacial. O lançamento da União-14 a ” Union-2.1 a ” (” foguetes Vitória “) com o progresso Sra. Baikonur. 3 horas e 20 minutos após o início, juntou-se com sucesso na Estação Espacial Internacional. Foto NASA/ROSCOSMOS – Fotos Públicas.

Imagem: Ministro da Justiça Sérgio Moro pede demissão do governo. Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil – Fotos Públicas.

Imagem: UEPA – Universidade do Estado do Pará/PA forma 80 novos médicos para o combate à Covid-19. Sem festa, mas com muita determinação, os novos profissionais chegam ao mercado de trabalho para enfrentar o desafio de uma pandemia.
A formatura de alunos do Curso de Medicina costuma ser uma festa grandiosa e muito aguardada pelos familiares e amigos dos formandos, após acompanharem os seis anos de dedicação que a graduação requer. Porém, esse cenário, dentro do contexto da pandemia de Covid-19, é bem diferente. Nesta quarta-feira (22), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) antecipou a entrega de 61 diplomas de discentes do Curso de Medicina dos campi de Belém (48) e de Marabá (13), completando um ciclo de formação de 80 médicos, capacitados para assumirem a luta contra a Covid-19 no Estado. Esse número inclui a antecipação de 19 diplomas no campus de Santarém, no último dia 9 de abril. Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará – Fotos Públicas.

Imagem: O Dia do Descobrimento do Brasil é comemorado em 22 de abril, e não é um feriado nacional. Esta data marca a chegada dos navegadores portugueses ao território brasileiro pela primeira vez no ano de 1500. Foto Caravela reconstruída em Portugal, réplica das que vieram dar na Bahia / MarSemFim.

Imagem: 60º ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA. Brasília é a capital federal do Brasil e a sede do governo do Distrito Federal. A cidade está localizada na região Centro-Oeste do país, ao longo da região geográfica conhecida como Planalto Central. Foto Ricardo Stuckert / Fotos Públicas.

Imagem: Coronavírus, Pandemia, COVID-19 e Quarentena. Foto Evgeni Tcherkasski no Unsplash

Imagem: Chegada de 300 mil testes rápidos para o COVID-19 no Peru. Foto Ministério da Saúde do Peru/Fotos Públicas.

Imagem: Operações fluviais são realizadas diariamente para evitar o transporte de passageiros e o avanço da Covid-19.
Para assegurar o devido cumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Pará, a Polícia Militar realiza desde a última quarta-feira (15) operações de fiscalização na área fluvial, na divisa do município de Juruti com o Estado do Amazonas. A ação policial tem à frente militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional I (CPR I), com sede em Santarém, na região do Baixo Amazonas. – Foto: 28ª CIPM / Ascom.

Imagem: Ruas de São paulo hoje(17/4/2020) no começo da tarde no centro velho de São paulo desertas por causa da pandemia do Covid -19 o governador decretou hoje a prorrogação da quarentena até dia 10 de maio. – foto Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

Imagem: Oostvaardersplassen (Natuurreservaat), Lelystad, Holanda – Pássaro azul e laranja empoleirado (Martim-Pescador). Foto Vincent van Zalinge no Unsplash

Imagem: Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta mantém secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson após pedido de demissão. O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante a coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus. Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil – FotosPúblicas.

Imagem: Bolo de chocolate com groselha vermelha e preta. Foto Freepik.

Imagem: Pizzaiolo finaliza mais uma redonda. Foto Benu Marinescu no Unsplash

Imagem: Rio de Janeiro, Hospital de Campanha para atendimento de pacientes com Covid-19 está sendo montado no Estádio do Maracanã. Foto Goverj – FotosPúblicas.

Imagem:

O rio Uruguai, em Porto Mauá, principalmente na localidade de Volta Grande, distante em torno de 8 km da cidade, está com o nível das suas águas bem baixo e transparentes.

Olhando-se do alto, é possível ver nitidamente onde cruza o canalão (largura 10 a 15m e profundida 25 a 30m) e as pedras no fundo do seu leito, sendo que as pedras estão começando a ficar emersas, mas nada comparável ao que ocorreu no dia 24 de maio de 2012, quando era possível atravessar a pé, em sentido transversal (oblíquo) o rio Uruguai até à Argentina, numa distância aproximada de 1.000 metros, sendo que em linha reta a distância é de 770m, bastava apenas cruzar o canal com um caíco.

Algumas secas: 2012, 2005, 1979 (2ª maior) e 1942 (maior seca com 6 meses sem chuva).

As imagens e o baixo nível do rio Uruguai, mostram o percurso realizado pelo canalão, sendo que na segunda e terceira ilha, cruza ao lado de ambas, entre um e dois metros de distância, em alguns lugares passa a menos de dois metros do barranco do rio, sendo um perigo para quem frequenta estas duas ilhas e a própria costa do rio. O baixo nível também revela as pedras e o perigo que elas representam para as embarcações que frequentam o rio, por estes motivos, é indispensável o uso de coletes salva vidas aos que frequentam o rio.

Na localidade de Três Pedras, interior de Novo Machado, basta passar o canalão, que é possível atravessar o rio Uruguai a pé, caminhando sobre as pedras emersas do rio Uruguai, num percurso de apenas 500 metros de distância.

Texto: Vilson Winkler
Foto: Silvio da Silva Vargas / FotosPúblicas

Imagem: Ação em entrega de máscaras de proteção nas filas do Vale-alimentação em Salvador. Governo do Estado realiza ação em entrega de máscaras de proteção nas filas do Vale-alimentação em Salvador. Foto: Josenildo Almeida / Fotos Públicas.

Imagem: Fazendo a massa. foto Matheus Frade no Unsplash

Imagem: Close do velocímetro. Foto chuttersnap no Unsplash

Imagem: Timelapse de trem, em Chicago, EUA. Foto Sawyer Bengtson no Unsplash

Imagem: Prefeitura do Recife abre 42 novos leitos para Covid-19 na Policlínica Barros Lima. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR – Fotos Públicas.

Imagem: Movimento em época de quarentena/coronavírus na Avenida Paulista, São Paulo/SP. Foto: Roberto Parizotti / Fotos Públicas.

Imagem: No começo, pensei que era o leite habitual que eu mais gostava, mas na verdade é leite fermentado, é realmente ‘azedo’! É como beber iogurte sem açúcar. Foto Eiliv-Sonas Aceron no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta “Brazil Beijo” da coreógrafa israelense Orly Portal na 21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas no Ceará. O espetáculo que está sendo remontado com novo elenco de bailarinos e bailarinas pela diretora artística da Companhia, Paula Amazonas e realiza apresentações, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Foto: Cintia Bracht/Especial SMC PMPA – Fotos Públicas

Imagens de março de 2020

Imagem: Bikes em pátio na Holanda/2012. A imagem também serve para 2020, FICA EM CASA. – Foto Elana Rodrigues Brookling

Imagem: Pica-Pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens) em SP. Foto Lucy Ribeiro

Imagem: Imagem do microscópio eletrônico de transmissão mostra o SARS-CoV-2 – também conhecido como 2019-nCoV, o vírus que causa o COVID-19 – isolado de um paciente nos EUA. As partículas do vírus são mostradas emergindo da superfície das células cultivadas em laboratório. Os picos na borda externa das partículas do vírus dão os nomes dos coronavírus, em forma de coroa. Foto NIAID-RML / Fotos Públicas

Imagem: Céu de São Paulo no final da tarde na Aclimação em São Paulo. Foto Paulo Pinto/FotosPublicas

Imagem: Sorvete com calda, especial pra o verão. Foto de Kobby Mendez no Unsplash

Imagem: Brasilidade – Museu Afro Brasil em São Paulo/SP. Foto Clau Garcia

Imagem: Pescador em Manaus, AM, Brasil. Foto de Nayani Teixeira no Unsplash

Imagem: O fotógrafo Shane Gross conquistou o primeiro prêmio do concurso subaquático Ocen Art com uma foto de tartaruga morta enrolada em linha de pesca com anzol nas Bahamas. Foto – Shane Gross Fotos Públicas

Imagem: O Paraná teve um crescimento superior à média nacional na produção de pescados de cultivo em 2019 e consolidou ainda mais a liderança nesse setor. Enquanto no Brasil o aumento foi de 4,9%, o do Paraná alcançou 18,7%, com 154.200 toneladas produzidas. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) e divulgado esta semana.Em 2018, o Estado já liderava a produção, com 129.900 toneladas. Agora, ficou mais dilatada a diferença para os seguidores mais próximos. A segunda colocação é de São Paulo, que teve um decréscimo de 4,6%, caindo de 73.200 toneladas para 69.800 toneladas. Segundo a Peixe BR, em terceiro lugar aparece Rondônia, que reduziu em 5,5% a produção, baixando de 72.800 para 68.800 toneladas. Foto – Jonas de Oliveira / Fotos Públicas

Imagem: Coronavírus, Pandemia, COVID-19 e Quarentena. Foto Evgeni Tcherkasski no Unsplash

Imagem: Embarcação de carga Cygnus acoplada ao módulo Unity. A nave de carga Cygnus da Northrop Grumman é mostrada anexada ao módulo Unity logo após ser capturada com o braço robótico Canadarm2, onde permanecerá por três meses. Foto – NASAFotos Públicas

Imagem: Coronavírus na China – Pacientes recuperados doam plasma. Foto – Gov CN / Fotos Públicas

Imagem: Placa do Mercosul entrar em vigor em todo o Brasil em Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins Denatran diz que todos aderiram ao novo padrão; Minas Gerais enfrenta problemas. Foto – Gilia Amaral/Detran-MT / Fotos Públicas

Imagem: “Muitas vezes a arte me leva para caminhos inusitados . Fui convidado para conceber uma obra para este item. Trata-se de uma peça icônica, artesanal, de uma marca tradicional que existe há mais de 150 anos. Imaginei o baú como uma caixa de música, com a bailarina dentro, posicionada, pronta para se levantar e dançar. (peça única)” – Eduardo Kobra – Foto Eduardo Kobra

Imagem: Macarronada, sempre bem vinda em qualquer dia. Foto de Reka Biro-Horvath em Unsplash

Imagem: Praia de Boa viagem, Niteroi-Rj, Brasil. Foto – Washington Oliveira 🇧🇷 no Unsplash

Imagem: Paranapiacaba/SP – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: The Gherkin, Londres, Reino Unido – Foto: Simone Hutsch no Unsplash

Imagem: Curitiba/PR/Brasil – Foto: Gisela Carolina no Unsplash

Imagem: FELIZ DIA DAS MULHERES!! – “Nós, mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.” – Tumblr.

Imagem: Bailarinas – Foto: Juh_Rocha (Rainha das fadas).

Imagem: Café com Música de Carnaval – Foto: Mariana Ribas Faro/Museu do Café

Imagem: QUEEN – Foto: Taras Zaluzhny no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta “Brazil Beijo” da coreógrafa israelense Orly Portal na 21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas no Ceará. O espetáculo que está sendo remontado com novo elenco de bailarinos e bailarinas pela diretora artística da Companhia, Paula Amazonas e realiza apresentações, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Foto: Cintia Bracht/Especial SMC PMPA – Fotos Públicas

Imagens de fevereiro de 2020

Imagem: Pica-Pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens) em SP. Foto Lucy Ribeiro

Imagem: Imagem do microscópio eletrônico de transmissão mostra o SARS-CoV-2 – também conhecido como 2019-nCoV, o vírus que causa o COVID-19 – isolado de um paciente nos EUA. As partículas do vírus são mostradas emergindo da superfície das células cultivadas em laboratório. Os picos na borda externa das partículas do vírus dão os nomes dos coronavírus, em forma de coroa. Foto NIAID-RML / Fotos Públicas

Imagem: Céu de São Paulo no final da tarde na Aclimação em São Paulo. Foto Paulo Pinto/FotosPublicas

Imagem: Sorvete com calda, especial pra o verão. Foto de Kobby Mendez no Unsplash

Imagem: Brasilidade – Museu Afro Brasil em São Paulo/SP. Foto Clau Garcia

Imagem: Pescador em Manaus, AM, Brasil. Foto de Nayani Teixeira no Unsplash

Imagem: O fotógrafo Shane Gross conquistou o primeiro prêmio do concurso subaquático Ocen Art com uma foto de tartaruga morta enrolada em linha de pesca com anzol nas Bahamas. Foto – Shane Gross Fotos Públicas

Imagem: O Paraná teve um crescimento superior à média nacional na produção de pescados de cultivo em 2019 e consolidou ainda mais a liderança nesse setor. Enquanto no Brasil o aumento foi de 4,9%, o do Paraná alcançou 18,7%, com 154.200 toneladas produzidas. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) e divulgado esta semana.Em 2018, o Estado já liderava a produção, com 129.900 toneladas. Agora, ficou mais dilatada a diferença para os seguidores mais próximos. A segunda colocação é de São Paulo, que teve um decréscimo de 4,6%, caindo de 73.200 toneladas para 69.800 toneladas. Segundo a Peixe BR, em terceiro lugar aparece Rondônia, que reduziu em 5,5% a produção, baixando de 72.800 para 68.800 toneladas. Foto – Jonas de Oliveira / Fotos Públicas

Imagem: Fórmula 1 – Testes da Ferrari com o SF1000 em Barcelona. Foto – Ferrari / Fotos Públicas

Imagem: Embarcação de carga Cygnus acoplada ao módulo Unity. A nave de carga Cygnus da Northrop Grumman é mostrada anexada ao módulo Unity logo após ser capturada com o braço robótico Canadarm2, onde permanecerá por três meses. Foto – NASAFotos Públicas

Imagem: Coronavírus na China – Pacientes recuperados doam plasma. Foto – Gov CN / Fotos Públicas

Imagem: Placa do Mercosul entrar em vigor em todo o Brasil em Alagoas, Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins Denatran diz que todos aderiram ao novo padrão; Minas Gerais enfrenta problemas. Foto – Gilia Amaral/Detran-MT / Fotos Públicas

Imagem: “Muitas vezes a arte me leva para caminhos inusitados . Fui convidado para conceber uma obra para este item. Trata-se de uma peça icônica, artesanal, de uma marca tradicional que existe há mais de 150 anos. Imaginei o baú como uma caixa de música, com a bailarina dentro, posicionada, pronta para se levantar e dançar. (peça única)” – Eduardo Kobra – Foto Eduardo Kobra

Imagem: Macarronada, sempre bem vinda em qualquer dia. Foto de Reka Biro-Horvath em Unsplash

Imagem: Praia de Boa viagem, Niteroi-Rj, Brasil. Foto – Washington Oliveira 🇧🇷 no Unsplash

Imagem: Paranapiacaba/SP – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: The Gherkin, Londres, Reino Unido – Foto: Simone Hutsch no Unsplash

Imagem: Curitiba/PR/Brasil – Foto: Gisela Carolina no Unsplash

Imagem: FELIZ DIA DAS MULHERES!! – “Nós, mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.” – Tumblr.

Imagem: Bailarinas – Foto: Juh_Rocha (Rainha das fadas).

Imagem: Café com Música de Carnaval – Foto: Mariana Ribas Faro/Museu do Café

Imagem: QUEEN – Foto: Taras Zaluzhny no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta “Brazil Beijo” da coreógrafa israelense Orly Portal na 21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas no Ceará. O espetáculo que está sendo remontado com novo elenco de bailarinos e bailarinas pela diretora artística da Companhia, Paula Amazonas e realiza apresentações, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Foto: Cintia Bracht/Especial SMC PMPA – Fotos Públicas

Imagens de novembro de 2019

Imagem: Peças de trens antigos, no Museu de Paranapiacaba/SP. – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: Viaduto Santa Ifigênia em São Paulo/SP/Brasil, São Bento, Brazil – Foto: feliperizo.co | heart made no Unsplash

Imagem: Veneza na Itália continuam inundadas na manhã desta sexta feira(15) com previsão de chuva trazendo transtornos para a população e também aos turistas. Foto Comune Venezia / Fotos Públicas

Imagem: Volta Redonda, Brazil – Foto: Talles Alves no Unsplash

Imagem: Paranapiacaba/SP – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: The Gherkin, Londres, Reino Unido – Foto: Simone Hutsch no Unsplash

Imagem: Curitiba/PR/Brasil – Foto: Gisela Carolina no Unsplash

Imagem: FELIZ DIA DAS MULHERES!! – “Nós, mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.” – Tumblr.

Imagem: Bailarinas – Foto: Juh_Rocha (Rainha das fadas).

Imagem: Café com Música de Carnaval – Foto: Mariana Ribas Faro/Museu do Café

Imagem: QUEEN – Foto: Taras Zaluzhny no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre apresenta “Brazil Beijo” da coreógrafa israelense Orly Portal na 21ª Mostra Sesc Cariri de Culturas no Ceará. O espetáculo que está sendo remontado com novo elenco de bailarinos e bailarinas pela diretora artística da Companhia, Paula Amazonas e realiza apresentações, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Foto: Cintia Bracht/Especial SMC PMPA – Fotos Públicas

Imagens de abril de 2019

Imagem: Peças de trens antigos, no Museu de Paranapiacaba/SP. – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: Viaduto Santa Ifigênia em São Paulo/SP/Brasil, São Bento, Brazil – Foto: feliperizo.co | heart made no Unsplash

Imagem: Viaduto Santa Ifigênia em São Paulo/SP/Brasil, São Bento, Brazil – Foto: feliperizo.co | heart made no Unsplash

Imagem: Volta Redonda, Brazil – Foto: Talles Alves no Unsplash

Imagem: Paranapiacaba/SP – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: The Gherkin, Londres, Reino Unido – Foto: Simone Hutsch no Unsplash

Imagem: Curitiba/PR/Brasil – Foto: Gisela Carolina no Unsplash

Imagem: FELIZ DIA DAS MULHERES!! – “Nós, mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.” – Tumblr.

Imagem: Bailarinas – Foto: Juh_Rocha (Rainha das fadas).

Imagem: Café com Música de Carnaval – Foto: Mariana Ribas Faro/Museu do Café

Imagem: QUEEN – Foto: Taras Zaluzhny no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: O CIRCUITO DE CINEMA do MIS de Campinas está com uma seleção inspiradora de longas e curtas, com emblemáticos diretores brasileiros e internacionais como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Camilo Tavares, Akira Kurosawa e Jean-Luc Godard. Após as exibições, o público será convidado para um bate-papo. A programação tem entrada GRATUITA. Confira a programação AQUI.

Imagens de março de 2019

Imagem: Laranja – Foto: Xiaolong Wong no Unsplash.

Imagem: One World Trade Center, New York, Estados Unidos – Foto: Viktor Krč no Unsplash. Cem andares acima da cidade que nunca dorme.

Imagem: Taipei 101, Taiwan – Foto: JodyHongFilms no Unsplash. Estávamos voltando para a nossa casa em Taiwan, eram 17h da tarde, quando muitas pessoas voltaram do trabalho. E nos deparamos com um local legal onde ele se conectava de um prédio a outro e pensamos que poderíamos ter uma boa chance. Eu definitivamente estou sentindo falta desta cidade, uma cidade que nunca dorme.

Imagem: Parque Nacional do Iguaçu, Misiones, Argentina – Foto:  Jonatan Lewczuk no Unsplash. Os passadiços que nos levam até a Garganta del Diablo têm um comprimento de 1.100 metros, o que é uma longa caminhada sobre o rio. É que o rio Iguaçu antes de chegar ao salto, se expande em uma plataforma de rocha na selva em todas as direções como se fosse um pequeno delta: daí o número de saltos que ocorrem quando se encontra a quebra de Esta plataforma de rock. As passarelas que vão em direção à garganta nos levam até o rio antes que o salto ocorra.

Imagem: Viaduto Santa Ifigênia em São Paulo/SP/Brasil, São Bento, Brazil – Foto: feliperizo.co | heart made no Unsplash

Imagem: Volta Redonda, Brazil – Foto: Talles Alves no Unsplash

Imagem: Paranapiacaba/SP – Foto: Karen Fontes / Fotógrafa Urbex do coletivo @saopauloabandonada

Imagem: The Gherkin, Londres, Reino Unido – Foto: Simone Hutsch no Unsplash

Imagem: Curitiba/PR/Brasil – Foto: Gisela Carolina no Unsplash

Imagem: FELIZ DIA DAS MULHERES!! – “Nós, mulheres e o clima, somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão.” – Tumblr.

Imagem: Bailarinas – Foto: Juh_Rocha (Rainha das fadas).

Imagem: Café com Música de Carnaval – Foto: Mariana Ribas Faro/Museu do Café

Imagem: QUEEN – Foto: Taras Zaluzhny no Unsplash

Imagem: Café – Foto: Rizky Subagja no Unsplash

Imagem: Metrô Brooklin, São Paulo/SP, Brasil – FotoGabriel Bassino no Unsplash

Imagem: O CIRCUITO DE CINEMA do MIS de Campinas está com uma seleção inspiradora de longas e curtas, com emblemáticos diretores brasileiros e internacionais como Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Camilo Tavares, Akira Kurosawa e Jean-Luc Godard. Após as exibições, o público será convidado para um bate-papo. A programação tem entrada GRATUITA. Confira a programação AQUI.

Imagens de fevereiro de 2019

Imagem: Substituição da bandeira Nacional / Ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF, no último domingo, a substituição da Bandeira Nacional. A cerimônia é realizada mensalmente, sendo coordenada por uma das três Forças Armadas a cada edição. Neste mês, coube Força Aérea Brasileira realizar a solenidade.

Imagem: Semana de Arte Moderna no Museu do Café, em Santos/SP – Foto: Divulgação/Mariana Ribas Faro.

Imagem: A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), criada pela Secretaria de Cultura de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, é considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Foto: Divulgação/SPCD.

Imagem: Bilhete do Desempregado no Metrô Butantã em São Paulo, Metrô e CPTM dão isenção na tarifa por até 3 meses apenas nos sistemas de trens e metrô da Grande São Paulo. Local: São Paulo/SP – Foto: Diogo Moreira/MCW.

Imagem: Fevereiro Violeta Caminhada pela Erradicação do Analfabetismo – Foto: Carlos Bassan.

Imagem: @ViNaRMC / Feita no momento exato do temporal em Campinas/SP – Fotão do @fernandoarrudavideomaker

Imagem: Transiberian Orchestra – Foto: dweible1109

Imagem: Na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, um T-25 Universal repousa ao pôr do sol, após mais um longo dia de voos e treinamentos de nossos cadetes. Foto: FAB – Força Aérea Brasileira.

Imagem: Prefeitura de Campinas/SP – Mobilização contra dengue Pq Oziel

Imagem: Jogos eletrônicos brasileiros conquistam o mercado internacional. Nos últimos cinco anos, o número de empresas brasileiras que desenvolvem jogos eletrônicos mais do que dobrou, passando de 142, em 2013, para 375 em 2018, segundo dados do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Eletrônicos, promovido pelo então Ministério da Cultura, hoje Secretaria Especial da Cultura.

Imagem: Outubro-2018 – FOTO: Ícaro/tieriarcangelo

Imagem: Avenida Paulista, em São Paulo/SP – Foto: Cores do Brasil/AlexandreLux.

Imagem: Orquídea dos jardins da Asa Sul, em Brasília/DF – Foto: Cores do Brasil/Lázaro Roberto de Menezes.

Imagem: Baleia Azul – Foto: Robert Streithorst

Imagem: Concertos didáticos em Campinas/SP – Foto: Fernanda Sunega

Imagem: Lucia Mindlin Loeb – Galeria Marília Razuk

Título: “Páginas amarelas”

Data do trabalho: 2019

Técnica: cortes em listas telefônicas

Dimensões: 46 x 27.5 x 7 cm

© Cortesia Galeria Marília Razuk

Imagem: Este mural, feito em São Paulo/SP, mostra a importância da relação entre médico e paciente – e como a dedicação e os cuidados, amparados pelos conhecimentos científicos, podem salvar vidas. Um detalhe está no crachá. Dr. Edson de Godoy Bueno (1943-2017) teve uma infância difícil, perdeu o pai quando tinha 5 anos e precisou trabalhar como engraxate. Na adolescência, sofreu uma queda, acabou desmaiando e foi socorrido pelo então único médico de sua cidade, Guarantã (SP). Aí decidiu que abraçaria a medicina. Tornou-se um bem-sucedido médico e empresário. O Mural fica na Rua Peixoto Gomide 625 em São Paulo/SP. – Eduardo Kobra.

Imagem: Um fim de tarde em Monte Mor. Foto: @marcelo_pendezza na @vinarmc

Imagem: CPTM Estação da Luz – São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/MCW.

Imagem: Flor de Leão, em vaso. Foto: Lucy Ribeiro

Imagem: Exposição de Grafite no Memorial da América Latina em SP, outubro/2018, Foto: Renato Leodário

Imagem: Ano Novo Chinês/Fotos Publicas – www.fotospublicas.com Foto: Paulo Pinto / www.pauloptino.com

Imagem: Estação de Trem abandonada, Brasil – Foto: Jonathan Borba no Unsplash

Imagem: Casamento – Foto: Jonathan Borba no Unsplash

Imagem: Trilho em construção, VLT em São Paulo – Foto: Ichio no Unsplash

Imagem: Estação CPTM/Metrô da Luz em São Paulo/SP – Foto: Ronaldo Santos no Unsplash

Imagem: Praia – Foto: Zami . no Unsplash

Imagem: Cruzamento na Praça Ramos em São Paulo/SP, próximo ao Teatro Municipal – Foto: sergio souza no Unsplash

Imagens de janeiro de 2019

Imagem: Bandeira do estado de São Paulo/Brasil – Foto: Felipe Balduino no Unsplash

Imagem: São Luís/MA/Brasil – Foto: Fábio Hanashiro no Unsplash

Imagem: Manaus/AM/Brasil – Foto: Tadeu Jnr no Unsplash

Imagem: Belo Horizonte/MG/Brasil – Foto: Akemy Mory no Unsplash

Imagem: Parque de diversões – Foto: ckturistando no Unsplash

Imagem: Colocando o LP(LongPlay/Disco) para tocar na vitrola, Porto Alegre, Brazil – Foto: Juliane Mergener no Unsplash

Imagem: Sala de aula em Campinas, Brazil – Foto: Feliphe Schiarolli no Unsplash

Imagem: Yeouid, Seoul, South Korea (Yeouid, Seoul, Coréia do Sul) – Foto: Janis Rozenfelds no Unsplash – Chuva forte, ruas inundadas com água e esse reflexo na rua. Tempo perfeito para tirar fotos. Seul na Coreia do Sul, na noite é uma cidade brilhante. Naquele dia, eu estava procurando um lugar para me esconder da chuva, mas naquele momento vi esse homem com um guarda-chuva. A fotografia noturna tem regras e desafios completamente diferentes!

Imagem: Dançarina, Sydney Smrzel – Foto: David Hofmann no Unsplash

Imagem: Selfie – Foto: rawpixel no Unsplash

Imagem: Bandeira do Brasil em São José do Rio Preto/SP/Brasil – Foto: Rafaela Biazi no Unsplash

Imagem: Esgrima, Rio de Janeiro/RJ/Brasil – Foto: Micaela Parente no Unsplash

Imagem: Forjando vidro – Foto: Quino Al no Unsplash

Imagem: Atelier de arte, Lurcy-Lévis, França – Foto: Matthieu Comoy no Unsplash

Imagem: Crocodilo de água doce em Hartleys Crocodile Adventures, em Cairns, Austrália. Quando seus crocodilos quentes podem abrir suas bocas, o que ajuda a resfriá-los, ou entrar na água, ou ambos. Os crocodilos de água doce comem principalmente peixe e geralmente deixam as pessoas em paz. Foto: David Clode no Unsplash

Imagem: Laranja, mexerica, limão, frutas…Foto: Monika Grabkowska no Unsplash

Imagem: Túnel de pedestres na Vila Industrial em Campinas/SP/Brasil – Foto: Feliphe Schiarolli no Unsplash

Imagem: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN/Brasil – Foto: Pedro Menezes no Unsplash

Imagem: Skate – Foto: dylan nolte no Unsplash

Imagem: Recife/PE/Brasil – Foto: ckturistando no Unsplash

Imagem: Brasília/DF/Brasil – Foto: João Pedro Vergara no Unsplash

Imagem: São Paulo/SP – Foto: Diego Velasquez no Unsplash

Imagem: Soldados no Brasil – Foto: Rafaela Biazi no Unsplash

Imagem: Mulher Ruiva – Foto: Gabriel Silvério no Unsplash

Imagem: Paraty/RJ/Brasil – Foto: Isis França no Unsplash

Imagem: Venice Beach, Los Angeles, Estados Unidos – Foto: Samantha Sophia no Unsplash

Imagem: Avenida Paulista em São Paulo/SP – Foto: sergio souza no Unsplash

Imagem: SuperLua em São Paulo, 17.outubro.2016  Foto: Imagens Públicas

Início