Voluntariado

SÃO PAULO: Projeto Papo Futuro ajuda 35 estudantes da rede pública, com a doação de tablets e chips com pacotes de 20 GB

Com o propósito de democratizar o acesso à Internet, à informação e à educação durante a pandemia, o projeto Papo Futuro realizou a doação de tablets e chips 4G, com pacotes de 20 GB de internet, para 35 estudantes da rede pública de São Paulo, moradores de comunidades carentes. As doações aconteceram na manhã do último sábado (22), no bairro do Brooklin, em São Paulo.

Os equipamentos eletrônicos distribuídos são frutos de doações coletadas pelos participantes da ONG, formados por alunos da FGV, ESPM, NYU e Parsons, que desde o início do projeto já arrecadaram mais de R$ 30 mil em captação. O projeto auxilia estudantes brasileiros que estão se preparando para o vestibular e não têm condições de estudar em casa via sistema EAD, por ausência de computadores e de conexão, democratizando o acesso à educação.

Caio Santini, um dos idealizadores do projeto, conta que a ação do último final de semana foi um sucesso, e fala sobre a importância dessas doações para os beneficiados. “Estamos emocionados por conseguir ajudar todos esses estudantes e motivados para conseguir transformar a realidade de muitos mais. Ver o sorriso no rosto de cada um quando eles receberam o equipamento, faz valer a pena todo o nosso esforço diário para fazer o Papo Futuro acontecer”. A entrega durou 7 horas, com espaçamentos e intervalos, seguindo todos os cuidados sanitários recomendados para evitar aglomerações.

Sobre o projeto Papo Futuro

Papo Futuro visa promover a transformação da realidade de jovens de comunidades que estão na fase pré-vestibular. O projeto auxilia alunos da rede pública, que não conseguem estudar em casa, por falta de conexão à internet e estrutura adequada para a atividade escolar. Criado por estudantes da FGV, ESPM, NYU e Parsons, a iniciativa busca recursos em dinheiro ou em equipamentos como laptops, tablets e smartphones para serem doados para alunos carentes. Para apoiar e saber mais sobre o projeto acesse o site em: www.papofuturo.com.br e o perfil no Instagram: @papo.futuro.

Imagens: Divulgação

Mais em: Papo Futuro e Alfapress Comunicações

Mais Acessadas

To Top