Saúde

Vera Cruz Casa de Saúde passa a oferecer pronto atendimento de otorrinolaringologia

Equipe composta por dez especialistas está disponível à população, de segunda à sábado, das 7h às 13h.

O Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas, passa a oferecer, a partir de março, o Pronto Atendimento de Otorrinolaringologia, serviço completo de assistência ao paciente, para atender de forma segura e eficiente os pacientes com queixas otorrinolaringológicas. O atendimento, de segunda a sábado, das 07h às 13h, reúne uma equipe composta por dez médicos da especialidade.

Um deles, o Dr. Gustavo Coy, explica que grande parte das queixas em pronto atendimento envolve nariz e seios da face, garganta e ouvidos. “Temos, como diferencial, a presença de um otorrinolaringologista in loco, o que proporciona um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais eficaz para os pacientes com sintomas relacionados à especialidade, tais como dores de ouvido e garganta, quadros de sinusite, tonturas e sangramentos nasais”, detalha.

“Nossa equipe, formada por médicos otorrinolaringologistas, é capacitada para proporcionar a jornada completa do paciente, com interface de outras especialidades, em um hospital de referência, caso haja necessidade de um cuidado em especial ou um tratamento mais prolongado, tudo em uma única unidade hospitalar”, adiciona Dr. Stefano Tincani, também da equipe, sobre os benefícios em se ter todas as especialidades correlatas à disposição no local.

Serviço

Pronto Atendimento de Otorrinolaringologia – Vera Cruz Casa de Saúde

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 7h às 13h

Onde: Rua Duque de Caxias, 705 – Centro, Campinas

Contato: (19) 3736-3400

Sobre o Vera Cruz Casa de Saúde

O Vera Cruz Casa de Saúde funciona no histórico prédio, fundado em 1886, que abrigou a entidade criada pelos italianos Attílio Bucci, Emílio Giorgetti, Samuelle Malfatti e Rocco de Marco denominada Circolo Italiani Uniti, a fim de oferecer lazer, educação e assistência médica à comunidade italiana radicada em Campinas. Patrimônio tombado e com ótima localização, acolheu a população em alguns dos momentos mais desafiadores da história: a febre amarela, em 1896, a gripe espanhola, em 1918 e, desde março do ano passado, já ocupado pelo Vera Cruz Hospital, o novo coronavírus. Tendo em mente a vocação de excelência de atendimento e conhecendo a confiança da população campineira em um tratamento especializado, aliado ao zelo que permeia suas ações humanas, o Vera Cruz Hospital assumiu a gestão do complexo em maio de 2019, viabilizando a continuidade da prestação de serviços por meio de ações de melhorias, que abrangem desde a recuperação do prédio até adaptações dos quartos e consultórios, atualização dos equipamentos e contratação de pessoal, sem esquecer sua relevância e importância histórica. Com quase 800 colaboradores diretos e indiretos nas áreas de apoio (higiene, segurança, recepção e outras), administração (RH e financeiro, por exemplo) e assistenciais (médicos, enfermeiros etc.), o que antes era um local distinto por sua expertise em especialidades múltiplas, tais como neuro, cardiologia, maternidade, fisioterapia, entre tantas (sendo a única que possui Litotripsia na região), passou a ser também notório por aplicar as melhores práticas de combate a epidemias e por sua capacidade de adaptabilidade em tempo recorde, com resultados comparáveis aos melhores serviços do Brasil e do mundo. Desde que o Vera Cruz se uniu à holding Hospital Care, a busca é pela manutenção da excelência dos serviços e pelo crescimento sustentável da marca, abraçando a população de Campinas como um todo. O sistema de gestão do Vera Cruz Hospital, remodelado desde a chegada da Hospital Care, está sendo desenvolvido também na Casa de Saúde, bem como o treinamento de pessoal.

Imagens: Divulgação – Foto abertura, Fachada do Vera Cruz Casa de Saúde / Foto Matheus Campos

Mais em: Vera Cruz Hospital e WGO Comunicação

Mais Acessadas

To Top