A animação será exibida, às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda.
As pessoas que ainda não possuem um programa para esta quarta-feira (11/10), véspera de feriado, podem dar um pulo no Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som), para assistir a animação “As Bicicletas de Belleville. O filme, que será exibido, às 14h, conta a história surpreendente de uma avó que busca desesperadamente seu neto desaparecido, após ser sequestrado pela máfia. O espaço de cinema, mantido pela Prefeitura, fica na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amada, e apresenta filmes nacionais e internacionais, gratuitos, para toda a população de Hortolândia. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com o Governo do Estado de São Paulo. A apresentação é gratuita e a classificação livre.
A sessão desta semana foi antecipada para quarta-feira (11/10), devido ao feriado de 12 de outubro. A Ponto MIS retoma sua programação normal na semana que vem. Os filmes do Ponto MIS são exibidos todas as quintas-feiras, às 14h, na Escola de Artes “Augusto Boal”.
Na trama escrita pelo diretor Sylvain Chomet, o pequeno Champion, neto da madame Souza, ganha uma bicicleta de presente. No entanto, a avó não imaginava que o agrado provocaria a maior aventura de suas vidas. Com o passar dos anos, eles desenvolvem uma paixão por corridas de bicicleta que culmina com a participação de Champion na mais disputada competição do gênero, a Tour France. No entanto, durante a corrida, Champion é sequestrado pela máfia e madame Souza se lança em uma busca frenética por seu neto, auxiliada pelo seu cão Bruno e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz.
O filme foi indicado a dois Oscars na categoria animação. Os atores Jean Claude Donda, Michel Robin, Michele Chaucheteux e Monica Viegas dão voz e vida aos personagens “As Bicicletas de Bellevielle”, que mostra o sacrifício e o amor de uma avó para reencontrar seu neto amado.
O objetivo do Ponto MIS é promover a formação do público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. Os filmes são exibidos no espaço, semanalmente. Além disso, a cada dois meses, são promovidas oficinas sobre artes visuais. Atualmente, o programa atende 120 municípios.
Mais em: Hortolândia