Gastronomia

CAMPINAS: Novos drinks esquentam o inverno no Maialini

O bartender premiado Ed Carneiro preparou novas receitas para quem ama coquetéis criativos.

Conhecido em Campinas/SP por seu card de coquetéis de alto nível, o Maialini traz novas opções de drinks em seu cardápio, todos elaborados com maestria pelo premiado bartender Ed Carneiro. A missão do especialista foi trabalhar um pouco mais o paladar refinado dos clientes da casa. “Eu pesquisei os ingredientes que a clientela gosta de consumir e trouxe algumas novidades do momento que agradam a todos”, conta.

Um dos mais pedidos foi o famoso Moscow Mule, drink refrescante e equilibrado preparado com Vodka Skyy, suco de limão, gengibre e espuma de gengibre, e o tradicional Fitzgerald, criado no início dos anos 90, em N. Y., no Rainbow Room e que leva Gin Draco, xarope de açúcar, suco de limão siciliano e angostura. “Este foi um cliente que levou para gente a receita e fizemos uma versão com a cara do Maialini”, acrescenta Carneiro.

Entre as novidades está também o Fatto a mano, elaborado com o intuito de trazer a ideia de artesanalidade típica do restaurante. Todos os ingredientes são feitos artesanalmente nada industrializado. São eles: Gin Draco, Xarope de maçã com canela, shrub de amora e licor Suzina.

Já o La Ricetta Della Nonna foi criado com ingredientes que você encontra “no jardim da vovó, como explicou o bartender. O resultado foi um drink saboroso e com ar nostálgico, feito com xarope de pitanga, suco de limão, Jack Daniel’s e uma pitada de flor de sal.

Para quem quiser conhecer, fica a dica de passar pela casa durante o Happy Hour, com double drink de terça, quarta, quinta e vésperas de feriado das 18h30 às 21h (o Happy Hour não se aplica aos feriados). Os valores variam entre R$ 22 e R$ 30 cada.

Sobre o Maialini

Pequeno e aconchegante, o GastroPub Maialini oferece para Campinas e região a cozinha tradicional parmense em um ambiente sofisticado. Eleito restaurante revelação em 2015, o Melhor Italiano pela Veja em 2017 e entre os melhores em 2018, a casa tem conquistado um público fiel e de muito bom gosto.

Localizado no Cambuí, próximo ao Tênis Clube de Campinas, seu cardápio proporciona uma experiência única e chama atenção pela identidade incomparável. Um ambiente que une descontração a uma cozinha de alto nível, com pratos exclusivos e desenvolvidos a partir da experiência do chef Nicholas Callejas.

Os tradicionais drinques italianos estão entre os preferidos dos clientes além de uma carta desenvolvida pelo premiado bartender Ed Carneiro. Para os enófilos, há uma diversidade de vinhos e espumantes e, para garantir uma experiência ainda mais completa, o cliente pode pedir uma mãozinha sobre harmonização para o próprio chef, que também é sommelier.

A casa preza pela produção artesanal da maior parte dos produtos servidos, além de uma seleção exclusiva de queijos e charcutaria de pequenos produtores regionais. Mais informações no site Maialini.

SERVIÇO

Maialini Campinas

Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí, Campinas

Reservas de mesas online: maialini.com.br/contato-e-reserva/

@maialinicampinas

Segunda: Fechado

Terça-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00

Quarta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00

Quinta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:00

Sexta-feira: 12:00–14:30, 18:30–23:45

Sábado: 12:30–15:00, 19:00–23:45

Domingo: 12:30–15:00

Véspera de feriado: cozinha aberta até 23:30

Feriados: almoço 12:30-15:00 / jantar 19:00-23:30

Imagens: Divulgação

Mais em: Maialini

Mais Acessadas

Início